Voltar ao início

OTC, investimentos de balcão

Uma mesa OTC é um serviço prestado por um corretor destinado a clientes com grandes volumes de investimento. Este sistema permite que investidores institucionais adquiram criptomoedas a um preço com desconto por volume, conseguindo comprar de forma totalmente transparente e legal.

As mesas OTC não são exclusivas para criptomoedas, mas são uma prática comum no mundo das finanças tradicionais. Porém, com a chegada de novos investidores e injeções de capital institucional no ecossistema cripto, as corretoras tiveram que adotar esse sistema para acompanhar as demandas dos maiores clientes.

OTC over the counter para investidores institucionais
As operações OTC são feitas sob medida para o cliente e focadas em investidores de alto volume.

Acontece que alguns usuários regulares de mesas OTC são pessoas com grandes somas de capital, empresas, instituições financeiras, bancos, escritórios familiares e até empresas de criptomoedas que precisam de mais unidades para abastecer seus negócios. O serviço não está disponível para qualquer usuário, já que se destina a instituições de alto poder aquisitivo.

Para conhecer mais sobre OTC recomendamos o artigo da BitcoinTrade sobre o que é OTC.

Por que operar “over the counter”?

O principal benefício de operar em uma mesa OTC é que as operações são feitas sob medida para o cliente. Comparando, se comprar criptomoedas por meio de uma corretora ou exchange normal fosse  como comprar um traje produzido em série, comprar criptomoedas em uma mesa de balcão é como fazer um terno em uma alfaiataria.

A flexibilidade das mesas OTC para atender às necessidades do cliente é muito mais ampla. Isso significa que uma empresa que pode comprar grandes quantidades de criptomoedas também pode ter mais capacidade de definir um preço que a beneficie. Esta é a principal razão para negociar OTC.

Vale lembrar que a BitcoinTrade possui um serviço OTC para grandes investidores, que você pode acessar ao clicar aqui.