Voltar ao início

Stablecoins e trading

Stablecoins têm um uso muito particular para ações de trading ou câmbio de criptomoedas em sites conhecidos como exchanges, que são pequenos mercados de negociação, mas focados neste tipo de ativos digitais.

No trading, o problema da volatilidade é muito recorrente, pois se, por exemplo, uma pessoa ou empresa consolidar uma posição forte em uma criptomoeda como o Bitcoin, por exemplo, todo o capital investido no BTC ficará exposto aos altos e baixos do mercado.

 Stablecoins reduzem a volatilidade dos tradings e permitem congelar o valor de nosso portfólio em todos os momentos.


As Stablecoins permitem que você “saia” da negociação a um preço com o qual se sinta confortável e entre novamente quando achar adequado.

Em termos práticos, se o bitcoin tiver um pico, o titular pode converter seus fundos naquele ativo em uma stablecoin, congelar o valor relativo em dólares e voltar a negociar com o BTC baixo, tendo gerado também um saldo positivo.

Enquanto o dinheiro não estiver sendo usado em nenhuma compra ou venda, ele permanecerá protegido da volatilidade pela paridade de moedas estáveis como DAI ou USDC com o dólar americano.