Voltar ao início

Economias previsíveis

Pelas suas características, stablecoins são excelentes instrumentos de economia. Em primeiro lugar, porque mantêm sua paridade com o dólar em 1 para 1, o que permite que usuários de países com moedas instáveis (como a Venezuela) mantenham seu poder de compra ao longo do tempo.

Além disso, como não estão armazenados em uma conta bancária, não podem ser confiscados. Isso é muito útil em países com controles de capital muito rígidos, que impedem que as pessoas juntem dinheiro.

Stablecoins permitem guardar o valor de forma estável
Como forma de economia, as stablecoins permitem guardar o valor de forma estável e previsível; e até mesmo investir.

Por outro lado, DAI e USDC são tokens ERC 20, o que os torna compatíveis com qualquer projeto que utilize a rede Ethereum.

É o caso dos projetos DeFi (finanças descentralizadas), uma multiplicidade de serviços financeiros descentralizados que funcionam na Ethereum e com tokens ERC 20.

Alguns, como o Compound, permitem que os proprietários de tokens ERC 20 os depositem em contratos inteligentes para obter em troca algum rendimento.

Dessa forma, os projetos DeFi fornecem aos usuários do stablecoin outra ferramenta para valorizar seus tokens e transformar economias em pequenos investimentos.