Voltar ao início

Projetos baseados na Ethereum

Nada melhor do que terminar nossa guia com uma lista completa dos projetos da Ethereum que se tornaram realidade e, hoje, são nomes reconhecidos dentro do universo cripto.

Mas, primeiro, queremos dar um aviso final. O mundo das criptomoedas está em pleno desenvolvimento, se fortalece a cada ano que passa e seus projetos se tornam melhores e mais sérios. Porém, algumas pessoas ainda querem aproveitar o boom das criptomoedas para ganhar dinheiro fácil.

Assim como existem projetos confiáveis ​​e bem sucedidos, também encontramos outros projetos claramente enganosos, que são conhecidos como SCAMS. Por isso, antes de decidir confiar neste ou naquele projeto, ou obter um ou outro token, você sempre deve fazer as pesquisas necessárias para ter certeza que o projeto é confiável. 

Projetos baseados na Ethereum
O único limite para os projetos baseados em Ethereum parece ser definido pela criatividade da sua comunidade.

Projetos de sucesso baseados em Ethereum

  • Decentraland: videogame de realidade virtual com token próprio (mana) e venda de terrenos virtuais.
  • Gods Unchained: videogame de cartas digitais intercambiáveis.
  • CryptoKitties: videogame que permite colecionar e criar gatinhos virtuais.
  • DAI: DAI é uma stablecoin com paridade de 1 a 1 com o dólar dos Estados Unidos, e Maker é sua plataforma de governança (que também tem seu próprio token, o MKR).
  • USDC: criptomoeda estável com paridade de 1 a 1 com o dólar dos Estados Unidos.
  • BAT: token do navegador Brave concedido aos usuários em troca da visualização de publicidade online.
  • Uniswap: exchange descentralizada que permite intercambiar criptomoedas sem um livro de ofertas, e sim através de um novo sistema conhecido como pools de liquidez. Foi um dos projetos DeFi que mais cresceu em 2020.
  • Compound: protocolo que permite criar taxas de juros para os usuários quem segura certas criptomoedas por um determinado período de tempo sem vendê-las (hold).