Voltar ao início

Ripio e Polygon se unem

Ripio e Polygon se unem

Integramos a rede Polygon em nossa carteira e em Portal para fortalecer o mercado cripto na América Latina. Agora, os nossos usuários podem acessar de maneira mais fácil e rápida todo o ecossistema Web3 e as aplicações descentralizadas (dApps).

A Polygon vem se posicionando como uma das principais redes cripto há algum tempo. Na verdade, não apenas a sua rede — que funciona como uma solução escalável para a Ethereum e reúne cada vez mais dApps, ferramentas cripto e produtos Web3 —, mas também o seu token MATIC se posicionou entre os principais do mercado. 

Do nosso lado, na Ripio, temos prestado todos os tipos de serviços cripto e ampliando a oferta com Ripio Portal, a primeira carteira Web3 da América Latina. 

Novo acordo entre Polygon e Ripio

Do encontro entre Polygon e Ripio, nada menos do que boas notícias poderiam surgir. A rede Polygon já está integrada com suporte em todos os produtos Ripio. Agora você poderá escolher Polygon como rede para operar dentro da Ripio para que a próxima vez que você comprar ou enviar criptomoedas seja mais rápido e barato. 

A Ripio é a primeira empresa cripto a formar uma parceria com a Polygon na América Latina. Assim, a Ripio continua expandindo a sua oferta de ferramentas para o mundo cripto; a Polygon consegue uma importante aliada para aumentar o seu alcance na América Latina; e os usuários da Ripio obtêm uma forma direta e interagir com uma das redes mais ativas do ecossistema cripto. 

O que é Polygon

A rede Polygon é considerada a "internet das blockchains" pois busca gerar uma infraestrutura para gerar blockchains que possam interagir de forma mais simples entre si para que, em resumo, os seus usuários possam mover seus tokens de uma rede para outra ou escolher em qual ambiente usar dApps, já que cada rede tem o seu próprio funcionamento e os seus tempos e custos. Nesse sentido, a Polygon favorece o desenvolvimento de um ecossistema diverso com muitas redes, porém mais compatíveis.  

Tecnicamente, a Polygon é uma solução de camada 2 da Ethereum — ou seja, é uma rede construída "em cima" da Ethereum — que é totalmente compatível com a Ethereum Virtual Machine (EVM), mas que oferece uma alternativa para aliviar o uso da rede principal da Ethereum, encurtando os tempos de processamento e diminuindo os custos. 

Por esse motivo, a Polygon é uma rede fundamental para o mercado cripto atual e também um dos ambientes mais ricos da Web3 com dApps populares que vão desde jogos de todos os tipos a ferramentas DeFi (finanças descentralizadas), como Sushiswap ou Uniswap V3, e protocolos sociais, como Lens.

Explore a Web3 com Ripio Portal 

Ripio Portal é a carteira Web3 da Ripio que funciona em navegadores como o Chrome e em outros que são baseados no seu código (Chromium), como o Brave, o navegador projetado para a Web3. O Portal não apenas permite que você compre, venda, envie, receba e armazene tokens e NFTs, mas também interaja com todos os tipos de dApps e desenvolvimentos da Web3, como protocolos de empréstimo DeFi, jogos play-to-earn, os marketplaces de NFT, experiências do metaverso ou plataformas sociais descentralizadas (dApps sociais). 

O Ripio Portal tem integração com Polygon e Ethereum, então ele permite que você use todos os desenvolvimentos baseados nessas redes e faça transações com diferentes tokens. Ele é uma ferramenta poderosa, sim, mas muito fácil de usar: na prática, o Ripio Portal é um plugin, um pequeno software que pode ser facilmente instalado nos navegadores web, que funciona como um "intérprete" ou uma "ponte" entre o computador e cada blockchain.

Saiba tudo sobre o Ripio Portal e como instalá-lo em seu navegador aqui. 

Últimos artigos