Voltar ao início

Brave, o navegador que te recompensa em cripto

Brave, o navegador que te recompensa em cripto

Além de proteger a privacidade e bloquear anúncios, o navegador possui um token próprio, o BAT, com o qual gerou uma nova economia de conteúdo na web.

Santiago Juarros
Content Analyst
9/2/22

Não importa se você é uma empresa, uma instituição ou um empreendedor: a internet se tornou o principal meio de divulgação do que você faz. Mas a desvantagem dessa tendência é que o conteúdo está repleto de propaganda. Hoje, ler um artigo ou assistir a um vídeo completo, sem interrupções publicitárias, é uma missão quase impossível. 

A menos que você use Brave, o navegador que bloqueia anúncios, protege sua privacidade e, se caso deseja ver anúncio, o Brave recompensa você com BAT, seu próprio token, você também pode obter em nosso aplicativo e no site com Reais. 

Seguro, rápido e privado”; É assim que é apresentado o navegador lançado em 2016 por Brendan Eich, criador do JavaScript e co-criador do Mozilla. E é real, o Brave reduz os tempos de carregamento ao bloquear anúncios e interromper todos os rastreadores que analisam o que você faz na internet para entender quais produtos oferecer a você. Como resultado, você pode ter uma navegação mais rápida, limpa e privada em todos os tipos de dispositivos, pois também está disponível para celular.

O modelo Brave

Seguindo a filosofia das criptomoedas, a empresa se propõe a “devolver poder ao usuário”, dando velocidade, segurança e privacidade ao navegar. O Brave ainda tem uma integração para usar ferramentas de blockchain, e até mesmo uma criptomoeda e carteira de tokens.

Mas o que acaba tornando o Brave diferente dos outros navegadores do mesmo estilo, é o seu programa de recompensas. Aqueles que optam por ver os anúncios recebem uma quantidade variável de BAT mensalmente. Porém, não são os anúncios usuais de tênis, viagem ou carteira, mas sim, plataformas de criptomoedas e carteiras de hardware, redes virtuais privadas (VPN) ou serviços de e-mail que não espionam seus usuários (ProtonMail).

O programa Brave Rewards é integrado a outro, ao programa Brave Creators. Aqueles que criam conteúdo para a internet podem validar seus perfis sociais para que os usuários do Brave possam dar dicas. Assim, foi construída uma economia em torno do BAT, em que quem assiste um canal no YouTube, segue uma conta no Twitter ou é fã de um apresentador da Twitch pode recompensá-lo de forma mais direta e transparente

Lembre-se de que esses Basic Attention Token (BAT), são tokens fungíveis da rede Ethereum, portanto, eles têm valor econômico, você pode negociar em exchanges, reter, trocar por moeda fiduciária ou depositar em protocolos DeFi. 

Características Brave

  • Brave Shields: Bloqueia os anúncios e rastreadores de informações, proporcionando uma navegação mais rápida e privada. E se você quiser usar a internet com uma proteção ainda maior, pode usar o modo privado com o Tor. 
  • Brave Rewards: Acumule BAT durante a navegação, abra apenas para anúncios que respeitem sua privacidade e não invadam a tela. Você pode até escolher o máximo que concorda em ver por hora. 
  • Brave Creators: Vocês criam conteúdo para a internet? Você pode participar deste programa para que os usuários do Brave lhe deem dicas sobre o BAT e se inscrevam em seus canais. 
  • Brave Talk: Serviço de videochamada integrado gratuito para ligações um a um.
  • Brave Playlist: Se você usa no celular, poderá criar coleções com conteúdo de excelentes visualizações. Músicas, vídeos, artigos, posts em redes, o que for. 
  • Crypto Wallets: A carteira do Brave é integrada, você pode armazenar, enviar e receber tokens da rede Ethereum como o BAT.


Compre BAT na Ripio

O Basic Attention token do Brave já está disponível no catálogo de tokens e criptomoedas no nosso site e aplicativo. Além de comprar e vender esses tokens, lembre-se de que você também pode receber e enviar BAT de sua carteira. 

 1 - Se você não possui uma conta na Ripio, basta cadastrar ou baixar o aplicativo para Android ou iOS.

2 - Ative sua conta para comprar BAT e outros tokens e criptomoedas com Reais. 

3 - Deposite saldo por transferência bancária, Mercado Pago ou Dinheiro. 

4 - Na carteira ou no modo de compra, insira a quantidade de Basic Attention Token desejada e siga as etapas para confirmar a compra.

Lembre-se de que, além de manter esses tokens, você pode convertê-los em moedas fiduciárias ou negociá-los na exchange por outras criptomoedas.

Você tem outras perguntas sobre como comprar BAT? Entre em contato