Voltar ao início

Qual criptomoeda escolher para usar com o Ripio Card?

Qual criptomoeda escolher para usar com o Ripio Card?

O Ripio Card tem como seu diferencial a utilização de criptomoedas para pagamentos. Entenda como escolher a melhor cripto para o seu Ripio Card!

Luis cecatto
Content Analyst
29/9/22

O Ripio Card é o cartão internacional da Ripio que foi lançado em agosto de 2022. Os grandes diferenciais do cartão são a taxa zero de anuidade e manutenção, o fato de ser internacional, o *cashback de 5% em Bitcoin e a possibilidade de abastecer o seu cartão com reais ou com as criptomoedas disponíveis na Ripio Wallet. 

Por ser um cartão pré-pago, o Ripio Card pode ser abastecido com criptomoedas. Além disso, você tem um grande leque de criptoativos para creditar em seu cartão. Mas fica aqui a dúvida: qual a melhor criptomoeda para usar em seu Ripio Card? 

*O cashback do Ripio Card tem um limite mensal de R$ 250,00. Fique atento pois a validade do cashback de 5% em Bitcoin por compra é até dia 31 de dezembro de 2022, estando sujeito à alterações.

Criptomoedas disponíveis na Ripio Wallet

Antes de definir qual utilizar, primeiro precisamos entender quais são as criptomoedas que a Ripio Wallet disponibiliza para investimentos. 

Temos em nosso portfólio mais de 28 criptomoedas, sendo algumas delas Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Litecoin (LTC), Solana (SOL) e muitas outras. Mas, para fazer a escolha correta, podemos nos aprofundar um pouco em algumas delas: 

Bitcoin (BTC): criada por Satakoshi Nakamoto em 2008, é a primeira criptomoeda lançada no mundoFoi idealizada com o objetivo de descentralizar a economia. É uma moeda digital que não tem nenhuma organização  comandando o seu funcionamento. 

Ethereum (ETH):  surgiu após um programador russo, Vitalik Buterin, sugerir uma mudança no código da rede blockchain Bitcoin para que ela passasse a aceitar aplicativos. Como a proposta não foi aceita, Vitalik criou a sua própria rede e token: a Ethereum e o ETH. A rede é capaz de executar aplicativos descentralizados (dApps) e conta com um token que a sustenta. 

Litecoin (LTC): também conhecida como a "prata digital", a Litecoin foi criada a partir do código do Bitcoin e tem como objetivo a realização de pagamentos instantâneos com o custo próximo a zero. 

Solana (SOL): a Solana é uma Blockchain concorrente da Ethereum que também possui seu próprio token. O SOL é um token de utilidade, usado para pagamentos de taxas ao criar dApps, programar contratos inteligentes (smart contracts), minerar NFTs e realizar transferências de valores na blockchain.

Cardano (ADA): nativa da rede Cardano, ADA é uma criptomoeda utilizada para pagamento de taxas para programar os contratos inteligentes , criar dApps  e operar na Blockchain Cardano. 

Polkadot (DOT): a Polkadot surgiu para ajudar a rede Ethereum a resolver o seu problema de escalabilidade, uma vez que ela ficou muito congestionada por conta dos projetos de DeFi, smart contracts, entre outros. Por isso, os projetos que são criados na Polkadot são chamados de Parachains (uma rede paralela à principal) ou de soluções de camada 2. A Polkadot possui o seu próprio token,  DOT, que pode ser usado para Hodl, trade e troca por moedas fiat (como real, dólar, euro etc.). 

Uniswap (UNI): a Uniswap surgiu para ajudar o sistema de finanças descentralizadas (DeFi) a ter mais liquidez. O seu token UNI é, atualmente, uma das 10 principais criptomoedas em capitalização de mercado.

Polygon (MATIC): a rede Polygon também surgiu com o objetivo de melhorar a escalabilidade da rede Ethereum, com foco na interoperabilidade e na fluidez para realizar transações entre diferentes protocolos, Blockchains e serviços. A Polygon tem o seu próprio token, o MATIC, que pode ser negociado na Ripio Wallet. 

PaxGold (PAXG): a Pax Gold é uma stablecoin que tem o seu lastro no ouro. Ou seja, é uma maneira de você investir em ouro através do mercado cripto, tendo mais facilidade e rapidez para negociar um dos metais mais preciosos do mundo.  

Tether (USDT): a Tether é uma criptomoeda que foi criada para replicar em 100% o valor do dólar americano no mercado, também sendo considerada uma stablecoin. 

USD Coin (USDC): USD Coin, ou USDC, é uma stablecoin com valor atrelado ao dólar americano e é lastreada por duas das maiores empresas do mundo cripto atualmente: a Coinbase e a Circle. 

Saiba mais sobre as criptomoedas da Ripio Wallet no nosso Launchpad.

Qual a melhor cripto para usar no Ripio Card? 

Depois de entender um pouco mais sobre as criptomoedas disponíveis na Ripio Wallet e o funcionamento do Ripio Card, vamos ajudar você a escolher a melhor cripto para você. 

A resposta que podemos dar a você, que busca saber qual a melhor opção de criptoativo para usar no seu Ripio Card, é que depende das suas metas, do seu perfil de investimento e da sua identificação com o projeto. Por isso, é muito importante que você estude os projetos antes de fazer qualquer aporte.

Por isso, não há uma resposta definitiva "para qual criptomoeda certa para utilizar no Ripio Card?", pois ela pode variar de pessoa para pessoa. Portanto, o nosso conselho é: estude as criptomoedas, entenda as suas metas pessoais e o seu perfil de investimento. A partir disso, você terá maior conhecimento do mercado e poderá ser capaz de fazer uma escolha mais assertiva para poder abastecer o seu Ripio Card. 

Se você se interessou e já quer usar seu Ripio Card, acesse nossa plataforma

*O cashback do Ripio Card tem um limite mensal de R$ 250,00. Fique atento, pois a validade do cashback de 5% em Bitcoin por compra é até dia 31 de dezembro de 2022, estando sujeito à alterações.