Voltar ao início

Tendências de jogos NFT

Gods Unchained foi um dos primeiros jogos NFT a fazer sucesso e se tornar uma referência. É um jogo de cartas digitais colecionáveis ​​que representam criaturas e feitiços com os quais os jogadores podem lutar contra outros.É um sistema semelhante a jogos TCG (Trading Card Games) como Magic: the Gathering, Pokémon ou Yu-Gi-Oh!, ou exemplos digitais como Heartstone. Esse sistema de personagens com poderes representados pelo NFT também é o núcleo de jogos como Axie Infinity ou Splinterlands, alguns dos mais consagrados no mercado.

Outra tendência atual é marcada por jogos como CryptoMines, CryptoCars ou MetaSoccer, onde diferentes equipes são montadas (de mineiros espaciais, carros de corrida ou jogadores de futebol, conforme o caso) para repetir uma missão uma vez por dia em troca de uma recompensa em cripto: uma missão espacial, uma corrida, um jogo. Esses eventos são resolvidos com base em uma combinação automática de estatísticas, que leva em consideração os poderes e habilidades de cada personagem, bem como um fator de sorte ou aleatoriedade.

Outra linha cada vez mais poderosa é aquela que se inspira em jogos de mundos on-line como Fortnite ou Minecraft para apresentar suas experiências de metaverso: são os casos de Decentraland, The Sandbox, Bloktopia ou Upland. Nestes exemplos, o "sucesso" do jogador não é determinado pelo resultado que obtém jogando ou pela eficácia estatística de sua equipe de personagens, mas pela capacidade de se envolver na comunidade e crescer com ela.

Existem muitos outros exemplos de jogos NFT e, claro, muitos casos vêm de formatos de sucesso de jogos tradicionais. Como Lost Relics, um RPG de invasão de masmorras, com goblins, baús e espadas mágicas. Ou como Plant vs Undead, cuja referência é mais que evidente.