Voltar ao início

Agora você pode obter Link, da Chainlink, com Reais

5
minutos de leitura

Agora você pode obter Link, da Chainlink, com Reais

Santiago Juarros
Content Analyst

A Ethereum cresceu como uma rede blockchain onde os tokens são criados não apenas com valor econômico, mas acima de todas as ferramentas descentralizadas conhecidas como DApps e reguladas por contratos inteligentes (smart contracts). 

Os contratos inteligentes permitem automatizar operações em uma blockchain, mas muitas vezes eles dependem de dados off chain (fora da cadeia), externos à própria cadeia. É aqui que entram os oráculos.

Esses serviços fornecem dados externos para validar o cumprimento ou descumprimento das condições, para que o contrato inteligente possa acionar sua execução.

O principal projeto de oráculos para blockchain é a Chainlink, uma rede derivada da Ethereum que está em operação desde junho de 2019, e cujo o token nativo LINK você já pode obter em nosso aplicativo e em nosso site.

Contratos e oráculos 

Os contatos inteligentes não têm como acessar, decodificar e entender dados fora da cadeia. Por isso, precisam de oráculos capazes de “traduzir” dados do mundo real.

Em termos gerais, se um contrato inteligente determina algum tipo de interação entre a blockchain e o mundo real, é o oráculo que relata o cumprimento das condições.

Por exemplo, se o contrato inteligente do Fan token PSG determinar que quando o time for campeão da Liga dos Campeões, os detentores do token receberão 10% a mais de suas participações como reconhecimento, será o oráculo que revisará e avisará quando o novo time do Messi for campeão europeu. 


A rede Chainlink

A Chainlink foi criada em 2019 por Sergey Nazarov e Steve Ellis, com a ideia de resolver os problemas apresentados por oráculos centralizados usados para contratos inteligentes.

Para isso, gerou-se uma rede distribuída de oráculos em que todos se esforçam para produzir informações de qualidade, já que existe um sistema interno de recompensa. Isso está relacionado com o boom do ecossistema das DeFis e DApps.

Token LINK

A criptomoeda nativa da rede serve como um incentivo para os operadores de nós, mas como qualquer outro token pode ser valorizada, sendo usada para transferir valor, reinvestir no ecossistema DeFi ou negociar em exchanges. 

A LINK é um token ERC-20 que funciona na rede Ethereum e que teve um sucesso proporcional à sua utilidade, pois oferece uma solução para o problema de centralização de oráculos e cobre uma necessidade crescente. É que à medida que o uso de contratos inteligentes aumenta, o uso da Chainlink e do LINK, também se expandirá.

Compre LINK pela Ripio

Agora você pode obter o token da Chainlink direto no site e por aplicativo. Lembre-se de que para comprar a criptomoeda na Ripio você precisa ter uma conta ativa e saldos em Reais, e que além de comprar e vender os tokens, você também pode receber e enviar.

1 - Se você não tem uma conta na Ripio, basta cadastrar ou baixar o aplicativo para Android ou iOS.

2 - Ative sua conta para comprar LINK e outros tokens e criptomoedas com Reais. 

3 - Deposite saldo por transferência bancária, Mercado Pago ou Dinheiro. 

4 - Na carteira ou no módulo de compra, insira a quantidade de LINK desejada e siga os passos para confirmar a compra.


Você tem dúvidas sobre a Chainlink e o token LINK? Entre em contato.

Últimos artigos