Voltar ao início

O que posso comprar com Bitcoin?

29/1/21

O Bitcoin representa uma revolução gigantesca em termos tecnológicos e econômicos, dando início a um novo mercado financeiro, as criptomoedas.

Porém, será que já podemos usar as criptomoedas para comprar bens e serviços? Sim, porém, podemos ir além disso.

O fato do Bitcoin ainda estar engatinhando é uma boa notícia, pois quanto mais lermos sobre o mercado de criptomoedas e nos envolvermos neste, seremos uma pequena parcela da humanidade que terá vantagens econômicas e estratégicas.

Entretanto, depois de ler sobre a segurança e qual a vantagem de se usar bitcoin, você pode se perguntar: Como usar isso na prática? O que posso comprar com Bitcoin?

Vamos responder essas perguntas, agora.

O bitcoin funciona no mundo real?

Sim, o bitcoin funciona no mundo real, e muito bem. Porém, para que a moeda virtual se torne acessível, popular e seja aplicada na rotina do mundo, é preciso provar sua utilidade, segurança e seu valor e é exatamente isso que o bitcoin tem feito.

A rede descentralizada funciona 24/7, sem donos, sem bancos e sem intermediários, ou seja, negociando milhões de dólares a cada minuto. Estamos falando de transferências, compras de bitcoin e até de produtos e serviços de todos os lugares do mundo, tudo isto por meio das criptomoedas.

Porém, elas não foram aplicadas na sociedade em geral. Sendo assim, é questão de tempo até que o bitcoin seja usado de forma mais ampla.

O bitcoin é usado como moeda hoje?

Sim, inclusive já é possível comprar muitas coisas com criptomoedas. Qualquer empresa ou pessoa pode vender produtos e serviços aceitando bitcoin como forma de pagamento, é tão simples quanto criar uma carteira e disponibilizar o QR code ou o próprio endereço público para que as pessoas façam o envio.

Desta forma, é importante que você procure listas de classificados online, pessoas ou empresas perto de sua casa que aceitam o bitcoin como forma de pagamento.

Envio de criptomoedas

Gastando bitcoin online

O bitcoin é perfeito para todo tipo de comércio eletrônico, uma vez que é uma moeda digital e que conseguimos negociar bitcoins de forma online e sem depender de terceiros.

Como a moeda não possui fronteiras, ou seja, pode ser negociada de qualquer lugar do mundo para qualquer outro local, abre margem para que o BTC seja utilizado em transações internacionais, facilitando o comércio e qualquer outro tipo de interação que envolva uma transação financeira.

Por incrível que pareça, o primeiro produto a ser comprado por Bitcoins foram duas pizzas por 10000 BTCs, atualmente são consideradas as pizzas mais caras do mundo. Continue acompanhando o nosso blog que vamos contar esta história logo mais.

Compras com criptomoedas

Gastando bitcoin através de cartões

A última opção, para gastar bitcoins, é procurar um serviço de cartão que integre a criptomoeda. Neste caso, você pode usar as redes de cartões espalhadas por todo o mundo e ainda assim gastar em bitcoins. Na união do Bitcoin com os serviços de cartão de débito ou crédito, praticamente não há limites e pode-se comprar praticamente tudo.

Uma das empresas que irá lançar este serviço de cartões será a própria Ripio. Além de ajudar a adquirir bitcoins com segurança, nossa plataforma lançará, em parceria com a Visa, um cartão de criptomoedas que permitirá gastar suas moedas digitais com praticidade e segurança.

O bitcoin já é uma realidade no mundo hoje, ainda que ele tenha um longo caminho pela frente a fim de ser popularizado e adotado na prática pelas pessoas.

E você tem a oportunidade de acompanhar e participar dessa revolução desde já. Aproveite!

A Ripio está aqui para te ajudar a adquirir bitcoins de forma rápida, sem burocracia desnecessária e com segurança. Acesse já e descubra a maneira mais simples de comprar e vender criptomoedas.