Voltar ao início

Como sacar Bitcoins por dólares em uma viagem?

Como sacar Bitcoins por dólares em uma viagem?

Transformando uma moeda digital em dólares de verdade para sua viagem.

Santiago Juarros
Content Analyst
11/5/21

Todos sabemos que, desde a sua criação, o Bitcoin se tornou bastante comentado e utilizado por diversas pessoas em todo o mundo. A moeda digital não só demonstra a implementação de uma nova tecnologia de transações, mas também uma nova visão para o significado de “dinheiro”.

À medida que o Bitcoin se tornou mais utilizado e aceito, as instituições, sendo elas financeiras ou não, também começaram a adotar a moeda como forma de pagamento pelos seus serviços e produtos, o que trouxe bastante conforto para as transações, principalmente as internacionais. 

Como podemos observar, pouco a pouco o Bitcoin ganhou o seu espaço, o que nos proporcionou também a possibilidade de realizar saques. Isso transformou algo que era totalmente digital e criptografado em cédulas e moedas reais e locais, sendo bastante proveitoso em viagens realizadas internacionalmente.

Ao fim deste artigo, você ficará sabendo como sacar seus Bitcoins em dólares americanos para não perder um momento sequer da sua viagem.

Pague utilizando um cartão de débito ou crédito de Bitcoins

Se você possui Bitcoins, então provavelmente possui uma conta em uma corretora ou então algum tipo de carteira virtual, a qual você utiliza para realizar suas transações com a moeda digital.

Dependendo da sua corretora ou carteira virtual, elas poderão lhe oferecer cartões tanto de débito quanto de crédito para facilitar a sua vida na hora de fazer qualquer tipo de pagamento, seja ele local ou virtual.

Achar lugares que aceitem o Bitcoin não é mais um problema, pois a maioria dos cartões oferecidos pelas contas virtuais de Bitcoin agora utilizam um meio bastante vantajoso para seus usuários. O cartão utiliza o seu saldo em Bitcoins e converte o valor que foi liquidado para a moeda local desejada, no nosso caso, dólares.

Como sacar Bitcoins em dólares utilizando o BTM (ou BATM)

Se você deseja sacar dólares, quer dizer que provavelmente está fazendo uma viagem pelos EUA e pretende utilizar esse dinheiro para qualquer gasto corriqueiro, como alimentação, transporte, ingressos de entrada, serviços, etc. 

Para sua sorte, os EUA é o local que atualmente possui o maior número de caixas eletrônicos de Bitcoins, os famosos BTM. Só em 2020 já foram contabilizados mais de 2500 caixas distribuídos por todo o país.

Com eles, você pode sacar o valor que deseja em dinheiro, assim como faz normalmente com qualquer outro caixa eletrônico de banco. A diferença é que esse é voltado especificamente para Bitcoins.

Para realizar o saque será preciso escanear o QR Code na tela da máquina e enviar a quantia que deseja direto de sua carteira virtual em que os BTCs estão armazenados. É um processo bem simples e prático de ser feito. Assim que a transação for confirmada pela rede, a máquina irá disponibilizar o montante em dólares para você.

Uma boa maneira de se programar e estar preparado para sacar seus Bitcoins em uma viagem é utilizando o site Bitcoin ATM Radar. Nele você pode ver todos os locais no mapa onde este serviço de caixa eletrônico de Bitcoins está disponível.

Pague a sua viagem com Bitcoins

Em um mundo onde a tecnologia está cada vez mais evidente, a ideia de uma moeda digital nas transações do dia a dia não é algo tão distante — na verdade é algo que já está em circulação.

Vimos que, com os métodos mencionados acima, até estabelecimentos e serviços mais simples não terão problemas para aceitar o Bitcoin em seus comércios. O mesmo também serve para empresas e instituições maiores. Isso dá a você a possibilidade de pagar todas as despesas da sua viagem com seus valiosos Bitcoins, sendo elas passagens aéreas, hospedagens, aluguel de carros e até restaurantes.

Caso você ainda não tenha Bitcoins e queira começar, o melhor a se fazer é encontrar uma boa plataforma de negociação que seja genuinamente segura e fácil de utilizar, como a Ripio.

Baixe agora o app para iOS ou Android e dê seus primeiros passos na economia digital!