Voltar ao início

Como foi o preço do Bitcoin entre 2017 e 2020?

Como foi o preço do Bitcoin entre 2017 e 2020?

Entenda a diferença entre a alta do BTC de 2017 e a de 2020.

Santiago Juarros
Content Analyst
1/1/21

As criptomoedas são formas de dinheiro digital que podem ser usadas para atender às necessidades financeiras, como a compra de bens e serviços. Este dinheiro digital não é controlado por um intermediário tradicional (um banco) e ele pode ser manuseado de forma online pelo próprio dono das moedas.

O que é o Bitcoin?

O bitcoin é a primeira criptomoeda desenvolvida no mundo. É um novo tipo de moeda digital e um sistema de dinheiro eletrônico P2P, que vem ganhando muita popularidade em todo o mundo. Já a blockchain é um livro-razão aberto e distribuído usado para validar transações virtuais, como as que acontecem na rede do Bitcoin.

Há muitas vantagens em usar o bitcoin, além do uso como moeda descentralizada. Você pode fazer pagamentos em dispositivos móveis, eliminar taxas bancárias, ter mais acessibilidade e muito mais.

Neste artigo vamos discutir a mudança no preço do Bitcoin nos últimos três anos. Pois o preço atual da moeda digital representou uma ruptura de paradigma na história do Bitcoin após 2017.

A capitalização de mercado do bitcoin foi muito maior em 2020 do que era em 2017. No entanto, a capitalização de todo o mercado cripto ainda está longe de atingir seu máximo potencial, porém o bitcoin segue contribuindo muito positivamente para o crescimento de todo o mercado.

Preço do Bitcoin

O preço do bitcoin começou a subir de US $5.000 em outubro de 2017, para US $19.783 em dezembro de 2017. Esta foi a primeira vez que o preço da moeda atingiu cerca de US $20.000. Apesar dos ganhos significativos em 2017, o preço do ativo começou a cair com grande intensidade no começo de 2018, chegando a um valor abaixo de US $3.122.

Mesmo assim, um novo surgimento no seu preço foi observado em 2019, quando a criptomoeda atingiu US $10.000 em junho do ano seguinte. Muitas vezes, ouvimos que a história se repete. Nos perguntamos, será que alguém teria experimentado isso em tão pouca diferença de tempo?

Em janeiro de 2020, o preço do bitcoin valia US $7.200 e começou a subir novamente. Houve um aumento constante no preço ao longo do ano, que chegou a ser superior a 300%, permitindo com que a moeda atingisse um pico de US $28 mil até o momento que este artigo foi escrito.

Um rápido aumento no preço do Bitcoin não beneficiou apenas as empresas de pagamento, mas também as indústrias financeiras. Por esse motivo, a participação de investidores institucionais no Bitcoin vem crescendo e se encaixando com a criptomoeda cada vez mais. 

Uma das possíveis razões por trás de um aumento tão rápido foi o investimento institucional. Para lucrar em longo prazo, não há nenhum ativo tão sólido e fundamentado como o Bitcoin, exatamente por este pensamento que empresas gigantescas do mercado tradicional optaram por mover suas reservas para o BTC, como o caso da MicroStrategy.

O risco de inflação da criptomoeda é nula também quando pensamos no Bitcoin como uma moeda deflacionária. Puramente pela lógica da lei da oferta e demanda, o preço do ativo tende a crescer consideravelmente ao longo dos próximos anos. No momento atual de mercado em que as altas ficam cada vez mais altas e as mínimas cada vez mais altas também, não há dúvidas de que o Bitcoin se tornará um ativo valioso no qual a adoção crescerá exponencialmente. Embora 2020 tenha sido um ano de incertezas, teremos lembranças como o melhor ano até agora no crescimento do bitcoin, que serviu perfeitamente como uma reserva confiável de valor.

Agora que você entende um pouco mais sobre como a alta de 2020 do BTC se diferencia da alta de 2017, que tal dar os primeiros passos no Bitcoin efetuando uma compra por meio da Ripio? Baixe agora o nosso app e comece a investir!