Voltar ao início

Quais os melhores projetos de moedas digitais para 2021?

Quais os melhores projetos de moedas digitais para 2021?

Quais moedas investir pensando neste novo ano que começa?

Santiago Juarros
Content Analyst
19/1/21

O mercado de criptomoedas é novo e vários projetos aparecem a cada dia, a fim de competir ou conviver com nomes mais tradicionais do mercado.

Ao iniciar no setor de criptomoedas, quais são os projetos que devem ser estudados como potenciais investimentos?

Antes de começarmos, uma importante nota: os ativos aqui citados são de alto risco e, portanto, não encare o artigo como uma recomendação de investimento. Tenha este texto como um guia inicial, mas estude e se aprofunde mais no mercado a fim de tomar uma decisão consciente, gerenciando os riscos e oportunidades deste universo.

Bitcoin: a porta de entrada

O ano de 2020 tem sido muito positivo para o bitcoin. O preço bateu a alta histórica em reais e o movimento de entrada de investidores institucionais na moeda é interessante.

Para o ano que vem, a expectativa é que a moeda seja vista, cada vez mais, como um porto seguro de investimento.

Como a primeira moeda digital de amplo sucesso e no topo do ranking de capitalização, o BTC ainda parece ser uma boa opção. Em outubro de 2020, mais de 60% de todo o dinheiro movimentado no setor de criptomoedas estava alocado em bitcoin.

o que é Bitcoin?

Ethereum: a mais importante altcoin

Como moeda alternativa ao bitcoin, não podemos deixar de citar a ETH.

A ETH é conhecida pela possibilidade de criação de tokens dentro de sua blockchain.

Além disso, é possível também guardar códigos computacionais dentro da rede, criando-se aplicativos totalmente descentralizados.

Para o ano de 2021, o upgrade chamado ETH 2.0 promete ser uma evolução importante para o projeto, que trará maior escalabilidade e potencializará oportunidades de crescimento.

O que é Ethereum?

Projetos DeFi: a febre do momento

No segundo semestre de 2020, alguns projetos alcançaram impressionante valorização, sendo que um deles conseguiu ultrapassar o valor do bitcoin, ao considerarmos o preço por unidade.

Estes projetos se apresentam como DeFi, ou seja, aplicações de finanças descentralizadas. A ideia de DeFi é oferecer o mesmo nível e tipo de serviço monetário oferecido por bancos, mas de forma transparente e aberta, através de blockchain.

Muitas comunidades de criptomoedas estão envolvidas com tokens como o YFI, Uniswap e Chainlink.

Ao tomar a decisão sobre comprar tokens e moedas de DeFi, lembre-se que este mercado está apresentando uma volatilidade ainda maior do que o das criptomoedas mais tradicionais, portanto, não deixe de estudar sobre os projetos e tomar atitudes prudentes para não pôr em risco seu patrimônio.

Projetos DeFi

Stablecoins: segurança em tempos incertos

Stablecoins, ou moedas estáveis, são criptomoedas que possui seu preço pareado com um outro ativo. As mais famosas têm seus preços relacionados com o dólar americano.

No atual cenário, com o real desvalorizando a cada dia, esta é uma opção simples de deixar seus investimentos lastreado ao preço da moeda fiduciária mais importante do mundo.

Em momentos de muita volatilidade e insegurança no mercado de criptomoedas, muitos investidores utilizam stablecoins como forma de proteção de seu patrimônio.

Em 2020, o aumento do uso de stablecoins foi grande, e uma delas (o USDT) alcançou a terceira posição em capitalização de mercado. Uma outra stablecoin que vale a pena conhecer é a USDC.

Tipos de stablecoins

Na Ripio você pode comprar bitcoin, Ethereum e USDC com muita facilidade, utilizando uma plataforma segura e confiável. A Ripio é a maneira mais simples de comprar e vender criptomoedas!