Voltar ao início

GALA: Saiba tudo sobre essa criptomoeda

GALA: Saiba tudo sobre essa criptomoeda

A Gala é uma plataforma de desenvolvimento de jogos play-to-earn que tem um token chamado GALA. Conheça seus jogos e a história da empresa!

Luana Miyuki
Content Analyst
5/4/23

A expansão do universo cripto abriu portas para inúmeros ativos que vão além do Bitcoin (BTC). Atualmente, os tokens de jogos play-to-earn (jogue para ganhar) são alguns dos mais famosos dessa nova fase. É o caso da GALA, cripto do estúdio Gala Games que funciona como token utilitário para os jogos da plataforma.

Os chamados GameFI, jogos que operam em redes blockchain, são a nova febre do ecossistema cripto. Acompanhe o texto a seguir e saiba tudo sobre o token GALA.

O que é GALA?

GALA é o token utilitário oficial da plataforma de jogos blockchain Gala Games. A rede permite que os usuários joguem, comprem e vendam artigos digitais com base em seus jogos. A plataforma é construída sobre a blockchain Ethereum e utiliza contratos inteligentes para gerenciar a compra e venda de itens dentro do jogo.

O token GALA é usado para transacionar ativos dentro do jogo, comprar itens para os personagens, para os jogadores ganharem dinheiro com suas, sendo também utilizado para o pagamento das taxas da blockchain.

Ao utilizar a blockchain Ethereum e os contratos inteligentes, a Gala Games garante aos jogadores maior controle sobre os seus próprios itens, além de oferecer autonomia para as transações. A rede também permite que os desenvolvedores de jogos ganhem mais dinheiro com suas criações, eliminando intermediários e reduzindo as taxas de transação.

Qual a finalidade do token GALA?

Assim como outros tokens de utilidade do mercado cripto, o GALA tem finalidades específicas – e a principal delas é ser utilizada como moeda dentro da rede. Assim, os jogadores podem utilizar o token para comprar jogos e itens na blockchain, enquanto os desenvolvedores de jogos são pagos por meio dela.

O GALA foi criado para ajudar a resolver alguns dos problemas enfrentados pela indústria de jogos, que incluem a falta de transparência e controle por parte dos jogadores em relação aos itens que possuem no jogo, bem como a falta de remuneração justa para os desenvolvedores.

Além disso, a produtora oferece um programa de recompensas para os jogadores envolvidos no desenvolvimento de materiais, gerando tokens GALA a cada nova participação em eventos ou desafios dentro da plataforma. 

Quem é a empresa por trás do token?

Fundada em 2019, a Gala Games é a responsável pelo token GALA e por todo o universo da plataforma. A empresa de jogos blockchain se utiliza da rede Ethereum para disponibilizar um ambiente digital descentralizado para que jogadores e criadores de games operem de maneira justa e transparente.

A sua plataforma foi construída em cima de contratos inteligentes, que garantem que os jogadores tenham controle total sobre seus itens no jogo e que os desenvolvedores de jogos recebam uma remuneração justa.

A companhia está trabalhando em uma série de jogos para serem lançados, além de parcerias com outras empresas de jogos e fornecedores de tecnologia para expandir sua plataforma e aumentar a adoção do token GALA. 

Quem são os fundadores?

A Gala Games foi criada por um grupo de desenvolvedores de jogos, liderado por Eric Schiermeyer. Eric é um empreendedor de tecnologia bem-sucedido e é mais conhecido como um dos co-fundadores do jogo social FarmVille, um dos games mais populares a ser adotado pelo Facebook anos atrás. 

Além de Eric Schiermeyer, a Gala Games inclui vários outros desenvolvedores experientes e especialistas em blockchain, como Michael McCarthy — CTO da empresa que já trabalhou em jogos para a Warner Bros, Disney e DreamWorks — e Jason Brink, designer de jogos com mais de 20 anos de experiência que já trabalhou para Disney, Microsoft e Sega.

Quais são os jogos da Gala Games?

A Gala Games tem trabalhado com uma variedade de gêneros que atendem aos mais variados tipos de jogadores. Confira os principais lançamentos: 

  • Town Star: jogo de simulação de fazenda em que os jogadores cultivam e colhem produtos para criar a sua própria cidade;
  • Mirandus: jogo de fantasia multiplayer em mundo aberto que permite aos jogadores explorar e construir a sua própria comunidade no mundo mágico de Mirandus;

Além desses, a Gala tem planos para lançar vários outros jogos nos próximos anos. A empresa também está aberta a trabalhar com desenvolvedores de jogos independentes que desejam criar games e artigos para a plataforma, o que significa uma expansão do catálogo e, consequentemente, uma valorização do token no futuro.

Quantas moedas GALA estão em circulação hoje?

De acordo com o site CoinMarketCap, o fornecimento total de GALA até o momento é de cerca de 35 bilhões de tokens. No entanto, nem todas as moedas estão em circulação, já que algumas foram reservadas para o financiamento do projeto e outras estão bloqueadas em contratos inteligentes.

A quantidade exata de moedas GALA em circulação pode variar dependendo das transações e da atividade na rede, mas a equipe da Gala Games tem tomado medidas para garantir que a oferta de moedas seja gerenciada de maneira responsável e sustentável. 

A empresa tem um plano de tokenomics detalhado que define a alocação e a distribuição de tokens em diferentes aspectos do ecossistema da plataforma com o objetivo de promover a adoção do token e fornecer incentivos para os usuários.