Voltar ao início

Os melhores jogos baseados em Blockchain de 2020

13/12/20

Não é nenhum segredo que a pandemia do COVID-19 mudou nossas vidas de inúmeras formas. Muitas pessoas ficaram meses em casa de quarentena, com a falta de interações e participações em eventos sociais, o tédio começou a reinar. Esta é possivelmente uma das principais explicações para o boom no consumo de jogos e da internet.

O que muitos não sabem é que além da alta muito forte no mercado cripto em 2020, o mercado de jogos em blockchain também cresceu. Diversos projetos foram iniciados e muitos outros foram aprimorados, permitindo que qualquer pessoa pudesse participar desta nova experiência com games.

Antes de começarmos, se você está inseguro ou não entende muito bem alguns conceitos de blockchain e criptomoedas, leia os guias disponíveis em nosso Launchpad para te auxiliar a entender melhor tudo que vamos falar abaixo.

Sem mais delongas, conheça alguns dos jogos em blockchain que se destacaram em 2020. 

Videojogos em Blockchain

Spell of Genesis

O jogo do tipo puzzle com foco em blockchain é o primeiro game da nossa lista. Sendo considerado um jogo da categoria RPG, o Spell of Genesis reúne uma combinação de recursos que envolvem jogos de negociação de cartas do tipo arcade.

Embora a maioria dos jogos baseados em blockchain precise de uma carteira que se conecte ao Metamask, ou que necessite ter alguma criptomoeda em carteira para que você possa jogar, no caso do Spell of Genesis, o jogo opera a partir de um servidor centralizado, ou seja, não tem a necessidade de se conectar a uma rede ou carteira de cripto específica.

Spell of Genesis

Com o Spell of Genesis você tem a possibilidade de receber para valer todas as cartas e outros itens que ganhou ao longo do jogo. Além disso, estas recompensas podem ser armazenadas na blockchain.

A tecnologia blockchain inserida no jogo permite colecionar e trocar os seus orbs para melhorar seu deck de cartas, no qual podem ser testados com outros jogadores na cidade virtual do jogo, nomeada de Askian.

O jogo é totalmente gratuito e compatível com sistemas Android e iOS.

OxUniverse

O segundo game baseado em blockchain da lista te permite patrulhar galáxias, conquistar planetas, criar naves espaciais e desfrutar de outros recursos que te levarão a um passeio cósmico.

Neste jogo, baseado na criptomoeda Ethereum, há um recurso que permite dois jogadores unirem suas forças para descobrir o mistério do universo. Com o OxUniverse, quanto mais planetas você coloniza, mais pontos são adquiridos.

0xUniverse is a blockchain-based space strategy

Cada planeta que você conquista vem acompanhado de sua população e recursos específicos. O que significa que certos planetas trazem recursos que possuem valores especiais.

O valor acumulado neste jogo será em Ethereum e estas moedas digitais se tornam suas ao longo da jogatina. Contudo, para lucrar com os planetas que você colonizou, é preciso vender parte deles.

Antes de dar o play no jogo, é preciso de uma certa quantia de moedas e para isto você pode usar a Metamask. Por fim, você pode jogar o OxUniverse tanto em seu smartphone quanto em seu computador.

CryptoWars

A criação do CryptoWars aconteceu em 2018 por um desenvolvedor argentino conhecido como Experimental (E11). No jogo, os pontos estão na forma de ouro e cristais, que podem ser usados para construir e aperfeiçoar suas fortalezas.

Você ainda pode criar exércitos para saquear e explorar recursos escassos (conhecidos como Quantum Dust). Junto a isso, a exploração da energia e tecnologias eficientes fazem parte do jogo.

Cryptowars

Assim como o OxUniverse, você pode juntar forças com outros jogadores para chegar em outros níveis mais complexos e completar missões mais difíceis.

Para criar uma conta no CryptoWars você leva em torno de 30 segundos. O processo pode ser feito através do seu cartão de débito, crédito e pode escolher também qualquer tipo de criptomoeda para depósito, e ainda tem a versão gratuita para teste. Com isso, você pode jogar gratuitamente antes de decidir se quer investir seu dinheiro no jogo.

EOS Knight 

O EOS Knight é o último jogo baseado em blockchain da nossa lista. A rede da moeda EOS pode ser usada para a execução, desenvolvimento e hospedagem de aplicações descentralizadas. Assim como outros jogos baseados em blockchain, o EOS Knight possui apenas uma criptomoeda para seu uso.

O jogo é compatível tanto em dispositivos iOS quanto Android. Porém, é preciso instalar uma extensão do Chrome para que seja possível jogar no computador. Se você é daqueles que ama jogos de combate, experimente o EOS Knight.

EOS Knights

Neste jogo você pode colecionar e negociar itens únicos através de contratos inteligentes na rede da EOS.

Um mercado em ascensão

Com tudo o que foi dito neste artigo, fica bem evidente que os jogos baseados em blockchain já compõem um mercado muito relevante dentro do ecossistema e que vai muito além dos que mencionamos.

São centenas de jogos com diferentes formatos e objetivos, rodando em diferentes redes. Se você quer conhecer outros tipos de aplicações do blockchain ao mesmo tempo que aprofunda o conhecimento na tecnologia, continue antenado aqui em nosso Launchpad que semanalmente produzimos novos conteúdos.