Voltar ao início

Adicionamos USDT, a principal stablecoin

Adicionamos USDT, a principal stablecoin

Agora você pode obter USD Tether em reais, a criptomoeda estável mais importante do mercado, que mantém sempre a paridade com o dólar americano

Mitie Okabayashi
Global Content Strategist
4/4/22

As criptomoedas revolucionaram o sistema monetário, pois sem a intermediação de bancos, governos ou empresas você pode ter o controle total de seus fundos, ou seja, de seu dinheiro e investimentos.

O mercado cripto é muito volátil, visto que o preço de cada ativo muda constantemente. Porém, esse é um dos aspectos que apresenta maiores riscos e temores, assim como gera grandes oportunidades.

Existe uma alternativa para quem quer operar com maior previsibilidade: as stablecoins ou criptomoedas estáveis, que trabalham com preços fixos.

É o caso do USD Tether, uma criptomoeda associada ao valor do dólar norte-americano, portanto, seu preço é sempre igual a US$1. Desde o seu surgimento, o USDT se tornou a stablecoin mais importante do mercado. E sabe de uma coisa? Agora você pode comprar com reais em nossa plataforma web e no aplicativo pela Google Play ou App Store.

O que são stablecoins

As criptomoedas estáveis ​​são um tipo de ativo digital que mantém seu preço atrelado a outro ativo, como o dólar norte-americano no caso do token USD Tether ou as outras stablecoins que você pode comprar na Ripio: USD Coin e DAI.

Essas criptos estáveis ​​fixam seu valor em relação ao dólar norte-americano, a moeda tradicional mais usada no comércio e nas finanças internacionais.

Por isso, são uma alternativa interessante às restrições a compra bancária de dólares em alguns países.

Além disso, as stablecoins permitem que você entre no mundo cripto sem se expor à volatilidade dos preços encontrada em outros ativos digitais.

Quer saber mais sobre este tipo de criptomoeda e conhecer todos os seus benefícios? Não perca o Guia sobre Stablecoins que preparamos para você.

Comprar USDT com Reais 

O token Tether está agora disponível em nossa plataforma web e no aplicativo pela Google Play ou App Store. 

Lembre-se que para comprar a criptomoeda na Ripio é necessário ter uma conta ativa e um saldo disponível em reais. Não se preocupe, comprar USDT é tão simples como qualquer outra moeda.

Como sempre, além de comprar e vender USDT, você também poderá receber e enviar este token de sua carteira.

  1. Se você não possui uma conta Ripio, cadastre-se ou baixe o aplicativo para Android ou iOS.
  2. Ative sua conta.
  3. Deposite saldo por transferência bancária, Pix, ou Mercado Pago.
  4. Na carteira ou no módulo de compras, insira quanto USDT deseja e siga os próximos passos para confirmar a compra.

Lembre-se de que, além de holdar USDT como se tivesse economizando dólares, você também pode convertê-lo em moeda fiduciária ou fazer trade em exchanges por outros tokens e criptomoedas.

‍Você tem alguma dúvida sobre como comprar USDT na Ripio? Escreva para nós.