Voltar ao início

Manual de sobrevivência da Copa do Mundo da FIFA 2022

Manual de sobrevivência da Copa do Mundo da FIFA 2022

Confira nossas dicas para não passar perrengue com dinheiro perto da hora de comemorar o possível gol da vitória.

Luana Miyuki
Content Analyst
30/11/22

A Copa do Mundo é um evento em que se tem a tradição de reunir a família e os amigos para torcer pelo Brasil rumo ao campeonato. Porém, sabemos que qualquer tipo de comemoração gera gastos. 

Convidar a galera para um bar ou para uma casa para comer e beber enquanto torcem é algo divertido, mas quando o assunto é quem paga, pode haver alguma confusão, já que matemática não é uma matéria muito adorada na época de escola, certo?

Pensando nisso, vamos te dar dicas simples de como sobreviver aos pequenos problemas que podem acontecer ao reunir a galera e dividir a conta. 

Cada um paga o seu ou dividir a conta inteira?

Com toda a certeza, essa é a primeira ou a segunda pergunta que fazem quando se trata de ir até um barzinho para comer, beber e torcer pelo time do Brasil. 

Se a torcida foi organizada na casa de alguém e rolar um churrasco, já fica um clima de tensão se cada um leva algum prato ou ingrediente, ou se todos "racham" a compra do supermercado com as carnes, cervejas e carvão. 

Nos dois casos, tudo vira cripto com o Ripio Card, já que todos podem ganhar 5% de cashback em cREAL* ao pagar as suas partes. E no cenário de cada um pagar o seu, quem consumiu mais acaba ganhando mais cREAL de volta 🤑

Te pago de volta

Essa situação é uma vertente da anterior e é a que mais gera conflito, dúvida e ansiedade, já que se esse pagamento não ocorrer rapidamente, pode até comprometer o orçamento da pessoa que aceitou pagar a mais, ou, no pior dos casos, gerar uma desavença por conta da inadimplência da pessoa que esqueceu de cumprir o que havia combinado. 

Mas, tenha calma. Se isso acontecer com você, basta usar o seu Ripio Card para pagar as duas partes e garantir mais cREAL na sua conta. E se o seu amigo tem uma conta na Ripio, ele pode te pagar de volta rapidamente com Ripio Tag

Portanto, seja para pagar/dividir uma conta ou pagar de volta a pessoa que quebrou o seu galho no momento em você estava desprevenido, conte com a Ripio 😉

*O cashback do Ripio Card tem um limite mensal de R$ 500,00 e está sujeito a alterações.