Voltar ao início

Acelere e facilite suas operações com Ripio Tag

Acelere e facilite suas operações com Ripio Tag

Você conhece Ripio Tag? Com essa funcionalidade, os membros da nossa comunidade podem enviar criptomoedas entre si instantaneamente, sem custos ou comissões.

Luana Miyuki
Content Analyst
20/10/22

Como é bom ir comer pizza com o grupo da faculdade, pagar a conta em reais e, na hora de dividir, tudo se resolve com uns satoshis de Bitcoin (BTC). Ou então, que tal mandar Éther (ETH) para o goleiro que alugou o campo para o jogo de terça? Isso é pura imaginação? De jeito nenhum: com Ripio Tag é possível enviar criptomoedas entre usuários instantaneamente, sem taxas ou custos adicionais.

O que é Ripio Tag

Ripio Tag é um nome interno para a comunidade de usuários Ripio. Qualquer pessoa que tenha uma conta Ripio pode realizar suas movimentações financeiras transferindo criptos para outros usuários. Uma vaquinha para comprar presentes, dividir contas e devolver dinheiro emprestado são facilmente solucionadas com Ripio Tag.

Todas as operações com Ripio Tag acontecem na hora, seja pela web ou pelo aplicativo, com qualquer token ou criptomoeda da qual tenha saldo.

Para que Ripio Tag pode ser usado:

  • ‍‍Dividir as contas entre familiares e amigos;
  • Juntar dinheiro para presentes ou compras coletivas;
  • Gorjetas em restaurantes e bares;
  • Colaborar com criadores de conteúdo;
  • Fazer doações para causas ou instituições;
  • Enviar fundos para alguém próximo a fim de investigar a Web3, usando o Ripio Portal;
  • E outras muitas, muitas ocasiões...

Como usar Ripio Tag

  1. ‍‍Primeiro, você precisa conhecer o seu próprio Ripio Tag, que aparece no perfil da sua conta, sob o nome do proprietário. A partir daí, você pode copiar e compartilhar seu Ripio Tag com quem quiser e receber criptomoedas.
  2. Para receber transferências é muito simples: basta passar o Ripio Tag para quem está enviando e esperar que o aplicativo notifique que os tokens já foram recebidos. Na notificação aparecerá qual usuário os enviou, a que horas e qual é o preço atual do ativo na moeda local.
  3. Para enviar criptomoedas há mais alguns passos, mas não é nada difícil. Primeiro, você precisa clicar no menu suspenso de opções para operar com criptomoedas e escolher Ripio Tag Shipments.
  4. Em seguida, insira o Ripio Tag de quem irá receber as criptomoedas. Ao digitar os primeiros caracteres, o aplicativo os reconhece e mostra sugestões de contas Ripio válidas e verificadas que correspondem, mas ainda é aconselhável verificar sempre letra por letra.
  5. Depois, você deve escolher qual token ou criptomoeda deseja enviar e a quantia. O aplicativo mostra os saldos de cada criptomoeda, tanto em moeda nominal quanto em moeda local.
  6. Há também um campo para inserir um motivo, que é opcional e pode ser usado  para acompanhar os movimentos ou para deixar uma mensagem para quem receberá os tokens.
  7. Por fim, antes de confirmar, a plataforma mostra um resumo de todos os dados da operação. A transferência não será efetivada até que o proprietário confirme que tudo está correto.