Voltar ao início

Ethereum vai virar filme de Hollywood

Ethereum vai virar filme de Hollywood

A Ethereum, uma das maiores criptomoedas em capitalização do mercado atualmente, financiará uma produção de Hollywood. O projeto será financiado a partir de uma coleção de Tokens Não Fungíveis (NFTs) lançada para arrecadar fundos para o filme.

Tim Balabuch
Content Creator
6/10/22

A Ethereum, a segunda maior criptomoeda em capitalização de mercado atualmente, já é bem conhecida pelo público em geral, mas poucas pessoas sabem da sua história e origem, e talvez menos ainda saibam que haverá um filme contando justamente esses eventos. O filme não será um documentário, mas sim uma adaptação cinematográfica de um livro best seller da indústria cripto. 

"The Infinite Machine" foi escrito por Camila Russo, jornalista com foco em finanças e que trabalhou 8 anos na Bloomberg, onde escrevia sobre o mercado financeiro argentino. Além disso, a autora também é fundadora e CEO do The Defiant, uma plataforma de notícias sobre DeFi (finanças descentralizadas). O livro aborda a história da Ethereum e o objetivo de seu criador, Vitalik Buterin, de criar contratos inteligentes em blockchain.

Filme financiado com NFTs

O filme será financiado por meio de NFTs (tokens não fungíveis) — algo incomum, mas que faz todo sentido nesse caso. O projeto já tem arrecadado fundos por meio de uma coleção de NFTs intitulada "The Infinite Machine Movie". Vários artistas ao redor do mundo foram convidados para colaborar com as artes para essa coleção, entre eles dois artistas brasileiros: Eduardo Calegari e Lucas Ribeiro. 

Talvez o aspecto mais interessante dessa coleção de NFTs é que ela permite que seus detentores possam participar ativamente da produção do filme, o que será possível através de uma DAO (organização autônoma descentralizada). Além disso, ter posse de um NFT dessa coleção terá ainda outras vantagens, como a possibilidade de ser convidado para o local de filmagem e até mesmo ir para a estreia do filme.

Diretor

Se você pensa que esta será uma produção com pouca visibilidade, tem uma grande chance de estar errado. A Scott Free Productions, produtora por trás de grandes filmes, como "House of Gucci (2021)" e "Blade Runner 2049 (2017)", entrou na jogada para fazer essa adaptação para os cinemas.

Vale lembrar que quem está por trás dessa produtora, e também irá produzir o filme, é ninguém menos que Ridley Scott, que já dirigiu filmes como "Alien (1979)", "Perdido em Marte (2015)" e "Gladiador (2000)".

“Não consigo imaginar uma equipe melhor para transformar a fascinante história sobre as pessoas por trás da tecnologia mais revolucionária desde a internet em um longa-metragem que conquistará os corações de nossa geração”, disse Camila Russo ao Decrypt.

Como participar

Este é um projeto que, apesar de já estar em progresso e ter sua coleção de NFTs lançadas, ainda está em seu início e com muito espaço para contribuição. O seu modelo de DAO permite que qualquer pessoa possa se aproximar desse projeto e talvez até fazer parte dele.

Para saber mais sobre o projeto do filme The Infinite Machine, basta acessar o seu site