Voltar ao início

Conheça 4 filmes sobre Bitcoin

Conheça 4 filmes sobre Bitcoin

Conheça 4 filmes sobre Bitcoin

Mitie Okabayashi
Global Content Strategist
23/9/22

Assistir filmes sobre Bitcoin é uma das ferramentas de aprendizado para quem quer entender melhor sobre o mundo dessa criptomoeda. Muitos ainda não sabem, mas existem bons filmes que trazem na sua história um excelente conteúdo sobre o assunto.

Entenda que estamos falando de algo que vai muito além de apenas ser uma boa história, ou então, de ter um bom roteiro, mas sim de um conteúdo que auxilia o entendimento do tema. Destacamos aqui a facilidade que esse tipo de entretenimento tem em transmitir uma mensagem, ou aprendizado, devido à sua linguagem, que é de fácil entendimento.

Sendo assim, trazemos aqui que um filme pode sim auxiliar uma pessoa na sua tomada de decisão de investir ou não em bitcoins. Por isso, preparamos uma lista com 4 filmes sobre Bitcoin para você aprender mais sobre o tema! Veja abaixo quais são eles!

1. Bitcoin – o fim do dinheiro como conhecemos

Esse filme foi lançado em 2015 em forma de documentário nos Estados Unidos. O seu conteúdo é excelente para quem está começando a aprender sobre bitcoins e as criptomoedas no geral.

O seu conteúdo tem um pouco de tudo, desde um panorama sobre a história do dinheiro, até toda a relação que existe entre o dinheiro e os bancos centrais, passando, inclusive, pelo famoso processo de inflação.

Além disso, o filme mostra algumas questões que são tidas como polêmicas, tal como o fato do Bitcoin ser uma forte alternativa às moedas locais, além de toda a revolução nas transações monetárias que vem ocorrendo com as criptmoedas. O filme também mostra o quanto há de margem para pessoas mal-intencionadas aproveitarem as criptomoedas para fazer atos criminosos na internet.

2. Surgimento e ascensão do Bitcoin

Esse é outro documentário, criado em 2014, que fala mais sobre o tema das criptomoedas. O filme mostra uma história real, que se passa em Pittsburgh, mostrando a vida de um programador de 35 anos que se apaixonou pelo Bitcoin.

Contando um pouco mais sobre a história, Dan, o personagem principal, engajou-se fortemente na comunidade do Bitcoin, o documentário mostra toda a sua jornada nesse caminho. O interessante desse filme é que, além da história, é possível entender melhor o mercado de mineração, que é uma das principais atividades desse mundo.

No mais, o documentário mostra como o envolvimento com a criptomoeda afetou a vida pessoal e profissional de Dan.

3. Banking or Bitcoin

Ainda na linha dos documentários, ressaltamos o filme Banking or Bitcoin, que foi criado no ano de 2016. Um dos pontos fortes desse conteúdo é a linha do tempo desde a criação da internet, um acontecimento mais do que disruptivo para a sua época.

Além disso, o documentário mostra a existência da batalha ideológica entre capitalistas e utópicos nesse mundo das criptomoedas. Outro ponto forte está em apresentar como a tecnologia das criptomoedas vão moldar o futuro.

4. Bitcoin in Uganda

Por fim, trazemos aqui um curta muito famoso no mundo das criptomoedas. Nesse caso, é apresentada a história de um jovem morador de Uganda que precisa receber dinheiro por meio da sua irmã, que mora fora do país. Pois bem, essa transferência é feita utilizando o Bitcoin.

Nesse sentido, o filme mostra a história de Robert, o jovem que conheceu a criptomoeda e passou a usá-la com mais prática ao longo da sua vida, conseguindo taxas mais baixas a cada transação, dentre outros avanços.

Deu para perceber que os filmes sobre Bitcoin são excelentes para ajudar qualquer pessoa que queira entrar nesse mundo, certo? Além disso, para quem já conhece o tema, é uma ótima oportunidade para aprofundar o conhecimento.

Você conhece mais algum bom filme sobre Bitcoins? Então, conta para gente nos comentários!