Voltar ao início

Afinal, como controlar meus gastos para investir em Bitcoin?

Afinal, como controlar meus gastos para investir em Bitcoin?

Listamos aqui dicas sobre como controlar os gastos que podem ser facilmente incorporadas no seu dia a dia e assim iniciar os seus investimentos em Bitcoin!

Santiago Juarros
Content Analyst
15/9/22

Quem tem vontade de começar a investir em criptomoedas e iniciar uma vida com maior autonomia financeira sabe que um dos principais desafios é economizar dinheiro.

De fato, controlar os gatos e ter um montante interessante para ser aplicado nas opções que o mercado oferece não é uma tarefa fácil. No entanto, com certa organização e planejamento é, sim, possível conquistar maior equilíbrio e ter sucesso como investidor!

Para lhe ajudar nessa tarefa, listamos aqui algumas dicas sobre como controlar os gastos que podem ser facilmente incorporadas no seu dia a dia. Então, continue lendo e confira como conseguir resultados positivos rapidamente para iniciar os seus investimentos em Bitcoin!

Utilize um banco digital

A utilização do banco digital é uma estratégia excelente para quem tem o objetivo de controlar os gastos. A possibilidade de acessar o seu saldo e as entradas e saídas realizadas ao longo do dia, de qualquer lugar e a qualquer momento, permite que você tenha uma noção muito maior da sua movimentação financeira.

Somado a isso, o hábito de visualizar essa movimentação diária lhe ajuda a pensar duas vezes antes de realizar um gasto, justamente porque lhe dá maior consciência do que ele vai representar no seu orçamento.

Reduza a anuidade do cartão de crédito

Muitos não sabem, mas uma alternativa muito eficaz na redução de gastos é a negociação da anuidade — a taxa cobrada todo ano pelas bandeiras do cartão para manter o crédito ativo — junto à empresa de cartão de crédito.

É possível conversar com o gerente e até eliminar essa taxa. Afinal, com o crescimento cada vez maior de empresas que oferecem cartões com zero anuidade, fica mais fácil convencer seu banco de que esse é um ponto que exige flexibilidade caso ele queira lhe manter como cliente.

Compre, sempre que possível, à vista

Priorizar compras à vista é outra opção que ajuda bastante quem busca saber como controlar os gastos. Especialmente pelo sentimento instantâneo de saída de dinheiro que o pagamento à vista proporciona, que faz com que sejamos mais cautelosos e realizemos compras com maior ponderação.

Utilize cashback

Para quem não conhece, o sistema de cashback consiste em uma remuneração financeira para quem já realiza gastos em um estabelecimento. A pontuação do cartão de crédito e os aplicativos que acumulam pontos e dinheiro para a próxima compra são alguns exemplos dessa prática.

Com isso, você pode gerar grandes economias baseadas no montante já desembolsado, permitindo mais uma redução de gastos.

Corte despesas

Por fim, o corte de despesas é uma opção infalível para que sobre mais dinheiro no final do mês. Realizar um pente fino nas atividades e gastos mensais pode proporcionar uma economia considerável, sendo uma alternativa que deve ser colocada em prática com certa frequência.

Depois de todas as dicas vistas até aqui, vale ressaltar que essa revisão do orçamento é saudável não só para quem objetiva ter recursos para investir em Bitcoin, mas para manter o equilíbrio financeiro e o saldo sempre positivo. Então, basta colocá-las em prática!

Gostou do post? Agora que você já sabe como controlar os gastos, aproveite para conferir também como montar sua carteira de investimentos!