Voltar ao início

Tudo o que o Ripio Card pode fazer pela sua viagem internacional

Tudo o que o Ripio Card pode fazer pela sua viagem internacional

Descubra como o Ripio Card pode ajudar sua viagem a ficar menos complicada.

Isabela Silveira
Copywriter
24/10/22

Quando pensamos em viajar para outro país, há muitas coisas a considerar: hospedagem, visto, locomoção, etc. Entre as várias necessidades está, inevitavelmente, o câmbio de moedas, ou seja, a troca entre a moeda local por valores correspondentes na moeda estrangeira.

Se a pessoa possui alguma criptomoeda, provavelmente não terá problemas para levar seus fundos consigo para outro país. Isso ocorre devido à natureza descentralizada desses ativos digitais. Eles não são emitidos por nenhum governo específico e funcionam exclusivamente de forma independente em suas próprias redes.

Agora imagine se você pudesse usar sua carteira de criptos da maneira que quisesse, com liberdade para utilizar em qualquer situação, através de um cartão internacional bandeira Visa? 

E isso é só uma parte do que o Ripio Card pode fazer para tornar sua viagem internacional ainda melhor! 

Cashback  

Ao realizar suas compras com Ripio Card, você garante 5% de cashback em cREAL* direto na sua carteira! E não se engane, por ser bandeira Visa, você realmente consegue utilizar seu cartão em inúmeros estabelecimentos, para viver experiências únicas, garantindo seu cashback em todas as compras (todas mesmo, inclusive naquele café após o almoço!). 

É muito simples: você faz seus pagamentos, e a gente devolve o valor correspondente em cREAL em até 72 horas para você usar como quiser. Depois, você decide se quer utilizar o valor para realizar novas compras, se quer guardar, enviar… fica a seu critério!

Pagamentos instantâneos

De forma muito mais ágil, suas compras são concluídas na velocidade de uma transação normal de cartão. Além disso, você não precisa passar momentos de constrangimento com receio de aceitarem ou não seu cartão, afinal a bandeira Visa é aceita nos melhores estabelecimentos do mundo. A praticidade também está no fato de nunca precisar procurar um banco durante a viagem, pois seu saldo é totalmente controlado diretamente do seu app, na sua carteira digital da Ripio.

Riscos de fraude reduzidos

Muitas vezes, durante uma viagem, podemos cair em golpes ou ter nossa segurança ameaçada. Porém, isso não acontece quando se trata de criptomoedas. A blockchain, é uma tecnologia totalmente transparente, o que significa que todos na rede podem ver o caminho feito por essa moeda digital. E somente você consegue decidir quais moedas serão utilizadas em suas compras.

Segurança aumentada 

Alguns destinos podem apresentar riscos à segurança de um viajante internacional. A possibilidade de assaltos, furtos, perdas e extorsão pode ser minimizada, em determinadas situações, carregando apenas um cartão, como alternativa a um volume de dinheiro impresso. Dessa forma, você viaja muito mais tranquilo!

Acessibilidade irrestrita

Independente do funcionamento de bancos ou casas de câmbio do local de destino, suas vivências durante a viagem estarão garantidas com o Ripio Card em mãos. Já são obsoletos e raros os estabelecimentos que não aceitam pagamento em cartão. 

Além disso, você não corre risco de o país não aceitar pagamentos em criptomoedas ou não possuir regulamentação para isso. Com Ripio Card, o pagamento é realizado através de uma transação normal de cartão. Por isso, fique despreocupado! 

Não importa qual seja o seu destino final, suas experiências estão garantidas ao utilizar seu Ripio Card! Agora é só arrumar as malas, organizar suas criptos na carteira e viver momentos inesquecíveis de forma totalmente prática.  

*O cashback do Ripio Card tem um limite mensal de R$ 500,00 e está sujeito à alterações.