Voltar ao início

Quais empresas estão investindo em criptomoedas?

13/1/21

A criptomoeda é um meio de troca, assim como as moedas fiduciárias (Dólar, euro, etc.). Um detalhe único para se refletir sobre criptomoedas é que foram desenhadas para serem trocadas digitalmente, sem bancos e governos para controlarem ou intermediarem.

Essa liberdade fez as criptomoedas serem um empreendimento muito poderoso no qual os bancos e outras instituições financeiras querem uma parcela. Neste artigo, você aprenderá os motivos que levam as grandes empresas a aportarem nas criptomoedas, em especial no BTC, os riscos envolvidos, os benefícios e a exposição que as empresas que investem em criptomoedas tem.

Vamos lá?

4 motivos que fazem as criptomoedas serem ativos desejados

Acessibilidade

Possuir, operar e transacionar criptomoedas é fácil. Você precisa de um dispositivo inteligente, como por exemplo, um smartphone, notebook ou um computador, internet e uma carteira digital. Assim, você estará pronto para comprar e vender (transacionar) confortavelmente.

À prova de fraudes

Nenhuma empresa ou instituição financeira quer arriscar seus recursos com um ativo sujeito à fraude. As criptomoedas funcionam com uma blockchain, nela todas as transações são registradas e ninguém tem a capacidade tecnológica para manipular a rede, fazendo então das criptos uma excelente escolha.

Liquidação instantânea

Empresas amam transações que sejam tranquilas, precisas e oportunas. As criptomoedas oferecem exatamente isso.

Você é o dono

Não há outro sistema eletrônico em que você pode ter controle total da sua conta.

No entanto, na medida em que as criptomoedas são uma ótima escolha para essas gigantes do mundo dos negócios, existem riscos que precisam ser levados em consideração. Conheça alguns deles:

  1. Volatilidade: Esta é uma situação em que o preço da moeda pode mudar repentinamente, por exemplo, o preço do BTC pode diminuir em centenas ou milhares de dólares em um curto espaço de tempo.
  2. Não são amplamente regulamentadas: Nenhum governo ou banco tem regulamentações amplas e específicas relacionadas com as criptos. É crucial que empresas tenham consciência disso. 
Empresas que estão investindo em criptomoedas

Agora que você já conhece os motivos que as tornam atrativas e os riscos envolvidos, chegou o momento de conhecer os benefícios chaves:

Gera receita com maior consistência e rapidez

Para qualquer investidor prudente, a geração de receita é o propósito do investimento. Para as criptomoedas, em especial o BTC, quanto mais se olha para o longo prazo, maior e mais consistente é o retorno, justamente pelo conjunto fantástico de fundamentos que o ativo possui.

Sem taxas bancárias envolvidas

Utilizar criptomoedas ajuda a eliminar todas as cobranças irritantes ao enviar, receber ou sacar em uma operação bancária. E novamente, nenhuma cobrança é feita para manter o saldo em conta.

É global

A criptomoeda é aceita e funciona em todo o mundo. Em um mundo cada vez mais globalizado, ter uma moeda sem fronteiras e que funcione 24/7 é de extrema importância.

Agora que você está por dentro de todo o panorama das criptomoedas, chegou a hora de conhecer as empresas que estão investindo em criptomoedas.

Empresas listadas em bolsa

Empresas estão investindo em criptomoedas

MicroStrategy Inc.

Esta é uma empresa de desenvolvimento de software para dispositivos móveis com sede nos EUA e já investiu fortemente em criptomoeda, comprando US $425 milhões em BTC, ou seja, 38.250 BTC. Com a mudança, o Bitcoin é o principal ativo em reserva da empresa.

Square Inc.

A empresa de Jack Dorsey destacou sua presença ao ter 1% de seus ativos totais movidos para o Bitcoin. Gastou US $50 milhões comprando 4709 BTC.

Coin Share

O fundo de investimento com sede no Reino Unido focado na gestão de ativos digitais, possui mais de US $2 bilhões de ativos sob seu gerenciamento e 80% do montante é em Bitcoin. Atualmente a empresa possui 69.730 BTC.

Grayscale

É uma companhia com grande presença no mercado cripto. Ela oferece aos investidores credenciados uma plataforma para ganhar exposição em Bitcoin e outros ativos digitais. Atualmente, a empresa possui 481.771 BTC sob sua gestão.

Galaxy Digital Holdings

Esse é o primeiro banco comercial focado em cripto e possui um total de 16.651 BTC, que valem mais de US $600 milhões ao preço total. Foi fundada por Michael Novogratz e sua firma tem parceria com a Block.One e a Block.Fi.

3iQ

A empresa canadense possui 8296 BTC. Tendo enfrentado um árduo processo de regulamentação por alguns anos, agora eles estão listados na bolsa de valores de Toronto.

Esta lista prova o fato de que as criptomoedas já são uma realidade e quanto mais rápido nós aceitarmos e estudarmos sobre, mais bem posicionado estaremos no futuro.

Dê seus primeiros passos nas criptomoedas com a Ripio, aqui você compra BTC, ETH, USDC e DAI com segurança, facilidade e rapidez.