Voltar ao início

O que está acontecendo com as principais criptomoedas

O que está acontecendo com as principais criptomoedas

Notícias, anúncios e próximos passos dos projetos de criptomoedas mais importantes, de Bitcoin e Ethereum a Chiliz, Decentraland ou Dogecoin.

Luis Cecatto
Content Analyst
30/6/22

Já são 21 criptomoedas disponíveis para operar na plataforma web e app Ripio, tanto para comprar e vender quanto para enviar e receber. Neste amplo catálogo temos desde Stablecoins (USDC, USDT e DAI) até tokens de jogos NFT (AXS/SLP), do metaverso (MANA) e dos tipos de serviços DeFi (AAVE, UNI), passando por moedas dos projetos líderes do mercado, como o Bitcoin, Ethereum, Cardano e Solana.

Mas essas criptomoedas não são apenas códigos soltos, mas sim, tokens nativos de alguns dos desenvolvimentos mais importantes no ecossistema blockchain. E, como tal, sempre tem novidades para divulgar, anúncios a fazer e próximos passos a desenvolver. Neste caso, há vários que estão incorporando melhorias que ajudam a fortalecer e otimizar sua operação.

‍Bitcoin(BTC)

Falta menos de 2 anos para o quarto halving do Bitcoin. Após novembro de 2012, julho de 2016 e maio de 2020, o próximo halving chegará em meados de 2024. É aguardado com ansiedade: este evento reduz pela metade as recompensas nominais (medidas em BTC) pagas aos mineradores de Bitcoin. É por isso que, mais ou menos a cada quatro anos, cada halving a torna uma criptomoeda mais escassa e difícil de gerar. Isso continuará acontecendo até que as 21 milhões de unidades de BTC programadas no protocolo de rede sejam extraídas. (Compre BTC em reais)

Ethereum (ETH)

‍A principal rede para desenvolvimento de contratos inteligentes e dapps está se preparando para o "The Merge", a fusão entre a atual mainnet Ethereum e uma nova cadeia que funcionará com o modelo de prova de participação (proof-of-staking). Isso tornará o Ethereum mais escalável, mais barato e mais sustentável, porque consumirá menos energia para operar do que seu atual protocolo de prova de trabalho (proof-of-work). A fusão está prevista para o segundo semestre de 2022. (Compre ETH em reais)

Ripio Coin (RPC)

A criptomoeda da Ripio está cada vez mais presente. Além de estar operacional na plataforma web e no aplicativo Ripio (onde você pode comprar, vender, enviar e receber), também estão em andamento diferentes missões para ganhar RPC operando. Por exemplo, os 100 RPC que são premiados com a primeira compra de criptomoedas de cada mês ou os 400 RPC para cada pessoa indicada que se junta à comunidade. (Compre RPC em reais / Ganhe RPC fazendo as missões da plataforma)

Cardano (ADA)

Posicionada como o projeto mais importante por trás das stablecoins, Bitcoin, Ethereum e Binance Smart Chain, a rede Cardano prepara para este 29/06 seu hard fork Vasil e a atualização Hydra. Essas mudanças tornarão a rede mais robusta e escalável, pois compactarão o tamanho das transações, o que promete reduzir o custo e o atraso na operação. Além disso, novos recursos de desenvolvimento para dapps serão ativados. (Compre ADA em reais)

‍Dogecoin (DOGE)

Dogecoin nasceu como um meme, mas cresceu para se posicionar entre as principais criptomoedas do mercado. Em parte por causa do elogio que Elon Musk, o magnata da tecnologia mais icônico da última década. Depois que a Tesla aceitou o DOGE para a compra de carros elétricos, agora a empresa aeroespacial de Musk, a SpaceX, também aceita o DOGE como forma de pagamento, embora seja apenas para merchandising e ainda não para viagens espaciais. (Compre DOGE em reais)

Litecoin (LTC)

Por causa de seu design inspirado no Bitcoin, mas com pacotes de dados menores, o Litecoin foi uma das primeiras redes de criptografia "rápidas", e ainda está entre os principais, mais de uma década após seu surgimento. Mesmo assim, sua recente atualização conseguiu compactar ainda mais as informações ao remover dados desnecessários de cada transação, permitindo maior velocidade operacional em cada movimento e, por derramamento, em toda a rede. Além disso, a atualização incluiu a possibilidade de operar de forma totalmente confidencial, embora isso tenha levado algumas exchanges em países altamente regulamentados a retirar o Litecoin de suas plataformas. (Compre LTC em reais)

Chainlink (LINK)

‍Fundamental para a tecnologia de oráculo de cripto, o Chainlink continua a se integrar como um serviço em muitas redes blockchain, além de rodar nativamente no Ethereum. Em 2022, foi anunciada a possibilidade de apostar diretamente no contrato inteligente Chainlink. Desta forma, operadores e usuários individuais podem ajudar a estender a segurança da rede em troca de um incentivo no LINK. No início de junho, os líderes do projeto anunciaram avanços, mas ainda sem data certa. (Compre LINK em reais)

Decentraland (MANA)

Além de se confirmar como o principal espaço do metaverso, Decentraland fará parte de um dos mais prováveis ​​projetos de divulgação mainstream: The Infinite Machine, o filme sobre Ethereum que será produzido por Ridley Scott. Não só é uma parte essencial da narrativa do filme, mas o Decentraland também será o espaço nativo para usar os NFTs no filme. (Compre MANA em reais)

Axie Infinity (AXS/SLP)

‍Origin, a nova versão do jogo mais emblemático do ecossistema play-to-earn, já conta com mais de 600.000 jogadores cadastrados e se prepara para implementar uma série de mudanças e reequilíbrios tanto dos personagens quanto dos poderes do jogo, bem como como a própria infraestrutura do Axie Infinity e a crescente experiência no metaverso. Entre essas mudanças, as recompensas do SLP chegam ao Origin e também um novo tipo de NFT: runas e amuletos, que podem ser vendidos no marketplace do jogo. (Compre AXS em reais / Compre SLP em reais)

Chiliz (CHZ)

‍A criptomoeda central da comunidade Socios.com, onde o fantasy de futebol encontra as NFTs, será uma das parceiras oficiais da Copa do Mundo no Qatar 2022, que promete muita exposição para todo o ecossistema, não apenas para essa criptomoeda e o projeto atrás dele. Nesse contexto, a Socios está preparando novos tokens de seleção e uma série de lançamentos comemorativos para o Catar 2022. (Compre CHZ em reais)