Voltar ao início

Entenda tudo sobre a modalidade Day Trade Swing

Entenda tudo sobre a modalidade Day Trade Swing

Conheça day trade swing, a modalidade trading! Quanto investir, quais cuidados você deve tomar, e mais!

Luana Miyuki
Content Analyst
8/12/22

Para você entender sobre o mercado de investimentos em criptomoedas, preparamos este conteúdo para explicar o Day Trade Swing e como essa modalidade vem atraindo cada vez mais pessoas. 

Quando o assunto envolve investimentos financeiros, é natural pensar, inicialmente, em segurança. Com isso, um investidor terá a confiança em contratar um produto  que corresponda às expectativas sobre a margem de retorno. 

Porém, para que os ativos tragam um resultado melhor é  preciso estudar essa atividade para  se sentir seguro. Além disso, o perfil do investidor é um fator que não deve ser desconsiderado na análise de investimentos.

Ficou interessado em conhecer o Day Trade Swing? Prossiga a leitura e entenda tudo sobre o assunto!

O que é o Day Trade Swing?

O Day Trade Swing possui um prazo maior para ser realizado e opera como um intermediário entre as posições curtas e longas das operações financeiras. 

Nesse serviço, uma atividade pode durar dias ou semanas para ser concluída, o que a torna mais dinâmica e funcional. Contudo, o Day Trade Swing permite que um investidor realize mais operações no decorrer de um período maior. 

No entanto, para operar com essa opção, o investidor precisará analisar criteriosamente as possibilidades de compra e também buscar por conhecimento e experiência melhores sobre o tema. 

O que é Day Trade?

O Day Trade é uma operação realizada na bolsa de valores e é conhecida por proporcionar agilidade, visto que seu retorno é em curto prazo. Geralmente, essa modalidade é feita no mesmo pregão e não leva mais que alguns minutos de duração. 

O serviço vem do termo “negociação diária”, e devido à sua agilidade é conhecido como a "Fórmula 1" do mercado de investimentos, já que se uma pessoa compra ações em um determinado horário, ela pode vendê-las alguns minutos depois.

Day Trade e Swing Trade: qual escolher?

Para escolher uma dessas opções, o investidor precisa estudar o seu perfil financeiro e estabelecer metas para obter uma experiência assertiva com esses serviços. Dessa forma, ele pode escolher a modalidade que oferece um tempo melhor de negociações para obter o seu retorno em um prazo que atenda às suas expectativas. 

A diferença entre o Day Trade e o Swing Trade está no tempo médio em que as operações são realizadas e eles focam em objetivos diferentes, conforme o perfil econômico do interessado. As operações de Day Trade costumam durar menos de um dia, enquanto as de Swing trade podem durar de dois a cinco dias.  

Outras modalidades de trading

Ainda, o setor de trading oferece muitas estratégias e algumas delas são:

  • Position Trade: requer estratégias para um investimento a longo prazo; 
  • Scalping: para operações diárias e curtas que focam em melhores taxas;
  • Buy and hold: permite que o investidor aguarde um momento melhor para comercializar os seus ativos;
  • Seguimento de tendências: possibilita ao comprador negociar o criptoativo conforme o preço do dia.

Quais são as vantagens de operar Day Trade Swing?

Dentre as vantagens que as exchanges oferecem para o Day Trade Swing, apresentamos algumas que podem otimizar o seu investimento:

  • Operações realizadas em tempo ágil;
  • Melhores chances de acerto no valor de um ativo;
  • Maior prazo  para a compra ou venda de criptoativos;
  • Negociações realizadas no mesmo dia do pregão.

Salientamos que fatores como o tempo de dedicação ao setor e a meta de ganhos não devem ser desconsiderados e que para obter  vantagens com as operações, o investidor precisa escolher o melhor tipo de trade que atenda às suas necessidades.

Quais os cuidados você deve tomar ao operar Day Trade Swing?

 É aconselhável não  prolongar muito as negociações, visto que o mercado de criptoativos pode apresentar variações ao longo do um dia ou das semanas. 

Para não perder seus ganhos, é importante conhecer algumas ferramentas que podem otimizar a comercialização dos ativos. Através do Stop Loss ou do Stop Gain é possível concluir as  operações de maneira automática quando uma oferta atinge um determinado valor.

Quem pode operar Day Trade Swing?

Esse investimento está aberto às pessoas que possuem um perfil financeiro adequado para operar com criptoativos. 

Para isso, é preciso  analisar o seu modo econômico e estabelecer a modalidade que melhor atende ao seu momento de vida.Dessa forma, o iniciante poderá desenvolver um planejamento baseado em análises técnicas e definir as metas para obter bons resultados  nas negociações de seus ativos. 

Conclusão

ODay Trade Swing é um serviço que necessita de um prazo para oferecer resultados satisfatórios para atender às expectativas dos investidores. 

Todavia, é importante que o investidor tenha conhecimentos necessários para trabalhar com o mercado de compra e venda de criptoativos. As técnicas e estratégias que o Day Trade Swing impõe são fundamentais para realizar aplicações seguras e rentáveis.

É importante, também, aplicar o dinheiro de forma gradativa, não desenvolver uma expectativa além da realidade e aguardar os melhores prazos para comercializar os  ativos.