Voltar ao início

Como funciona o cashback do Ripio Card?

Como funciona o cashback do Ripio Card?

O único cartão com cashback em cREAL do mercado.

Luis Cecatto
Content Analyst
14/9/22

O Ripio Card é o mais novo cartão pré-pago do mercado, que pode ser abastecido com os diferentes criptoativos que estão listados na Ripio Wallet e sinalizados no menu do cartão. Para selecionar a criptomoeda com a qual deseja abastecer o Ripio Card, basta acessar a Ripio Wallet (pelo site ou pelo aplicativo para Android ou iOS), entrar no menu do cartão e selecionar o token desejado. A partir disso, os tokens selecionados serão utilizados como saldo do seu cartão. O Ripio Card também pode ser abastecido com saldo em reais.  

Mas você irá gastar seus criptoativos e não receber nada em troca? O Ripio Card tem um cashback de 5%* para todas as transações realizadas por ele. Ou seja, em qualquer compra feita, você receberá em cREAL um valor de volta equivalente a 5% do valor que foi gasto.

O que é cashback e como funciona?

O Ripio Card é um cartão pré-pago internacional, sem taxas de manutenção ou anuidade, em que, para cada compra efetuada, o usuário recebe uma porcentagem do valor total gasto de volta na sua conta da Ripio Wallet — isso é conhecido como cashback. 

O cashback é uma prática que vem conquistando espaço no mercado brasileiro. O termo vem do inglês e significa "dinheiro de volta". 

O benefício do cashback pode vir de diversas formas. A mais comum é em dinheiro na conta, podendo ser utilizado em vale-presente, preços especiais, descontos e até mesmo para saque. Outra maneira bem comum é a troca por pontos ou milhas: o usuário faz compras pelo cartão e a cada valor gasto recebe uma pontuação ou milhas, que podem ser vendidas ou usadas para a compra de passagens aéreas ou, ainda, serem trocadas por produtos.

Gostou e quer ter o seu Ripio Card? Basta acessar nosso site, fazer seu cadastro e pedir o cartão

Cashback do Ripio Card

Agora que já entendemos a dinâmica por trás do cashback, como ele funciona e suas aplicações, você está pronto para explorar o benefício do Ripio Card. O cartão da Ripio possibilita que o usuário tenha direito a receber de volta 5% em cREAL do valor total de qualquer compra. 

Por ser um cartão abastecido com cripto — podendo ser utilizadas quaisquer criptomoedas presentes na Ripio Wallet para abastecê-lo —, nada mais justo que o cashback também ser em cripto. Os estabelecimentos não receberão criptos como pagamento, mas, para cada compra, você receberá o cashback em cREAL que, ao ser contabilizado na sua Ripio Wallet, pode ser utilizado da maneira como preferir: investir, fazer o hodl ou até mesmo para abastecer o Ripio Card.

O cashback do Ripio Card tem um limite mensal de R$ 250,00 e ocorre até 72 horas após a compra.

Onde usar o Ripio Card

O Ripio Card é um cartão pré-pago internacional como qualquer outro, podendo ser usado em qualquer estabelecimento. A diferença está no seu cashback em cREAL e no fato de ser abastecido com criptoativos ou reais. Algumas sugestões para usar seu Ripio Card são:

  • Serviços de streamings;
  • Compras online;
  • Serviços de delivery; 
  • Assinaturas online;
  • Compras do dia a dia. 

O céu é o limite para o Ripio Card, já que ele é aceito em qualquer lugar que aceite a bandeira Visa. 

Lembre-se: quanto mais compras feitas , maior o cashback que você receberá. Consequentemente, você acumula mais cREAL na sua Ripio Wallet, podendo usá-los para reabastecer o cartão ou investir.

*O cashback do Ripio Card tem um limite mensal de R$ 500,00 e está sujeito à alterações.