Voltar ao início

Como comprar Ethereum

Como comprar Ethereum

Descubra como adquirir o segundo ativo com maior capitalização no mercado cripto

Santiago Juarros
Content Analyst
9/4/20

Ethereum, nome também utilizado como sinônimo do Ether (ETH) - criptoativo da Rede Ethereum - é um dos ativos digitais mais negociados no mercado cripto e pode ser uma das melhores opções para iniciantes neste mundo descentralizado.

Quando falamos em opções para iniciantes, estamos indo além da questão de investimento, trata-se também de uma porta de entrada para o estudo da blockchain, das finanças descentralizadas, aplicações descentralizadas, dos contratos inteligentes e por aí vai.

Para que serve a Ethereum?

O propósito da ETH vai muito além de ser uma moeda para ser utilizada no dia a dia, ou mesmo como reserva de valor, ela é uma plataforma descentralizada que permite com que qualquer pessoa ou empresa construa soluções em cima dela.

Podemos dizer que a Ethereum representa boa parte da fundação da criptoeconomia, servindo de base e estrutura para a maioria das inovações e revoluções que estão acontecendo.

Por que comprar ETH?

Antes de qualquer coisa, é preciso entender seu objetivo como investimento. Quando tratamos da ETH, não estamos com um viés especulativo, ou seja, visando apenas uma oportunidade de lucro em uma operação de trade.

O que colocamos em pauta são os fundamentos do ativo e de todo seu ecossistema. Vamos fazer uma reflexão:

  • Qual o potencial de impacto nos próximos anos em toda a população mundial desse vasto ecossistema que a Ethereum entrega?
  • Quantas vidas serão mudadas para melhor com a ampla utilização de todas as tecnologias e inovações que já existem na ETH e aquelas que ainda serão criadas?

São apenas duas perguntas, mas que ilustram muito bem os pontos de partida para uma boa reflexão, cabendo a cada um concluir se vale a pena ou não participar de tudo isso.

Já tenho a resposta... Como faço para comprar Ethereum?

Para comprar Ethereum você não precisa ser um especialista em criptomoedas, gráficos financeiros ou programação. Existem diferentes caminhos seguros e transparentes para você comprar tranquilamente.

A forma mais adequada e simples de obter seus primeiros ETHs é utilizando uma carteira digital, aqui na Ripio você pode comprar inclusive por meio do seu saldo no Mercado Livre.

São diversos benefícios ao seu usar uma carteira digital como a nossa, em especial se você for iniciante, como por exemplo:

  • Comprar e vender ETH usando uma interface simples e intuitiva;
  • Armazenar seus ETHs com segurança e praticidade, sem mensalidade ou taxa de manutenção de conta;
  • Efetivar transferências quando e onde quiser;
  • Transformar de ETH para reais a qualquer momento e sacar para sua conta bancária.

Aqueles que gostam de se aventurar em novas experiências, podem adquirir Ethereum por meio de:

  • Corretoras
  • P2P
  • Giftcards
  • ATM (Caixas eletrônicos de criptomoedas)

Sua porta de entrada para o Mundo Cripto.

A Ripio é uma das carteiras mais seguras e renomadas do mercado, sendo, inclusive, eleita como uma das empresas pioneiras em tecnologia pelo Fórum Econômico Mundial

Independente do seu conhecimento técnico, mais uma vez as criptomoedas mostram que chegaram para romper barreiras, não limitando apenas em reservas financeiras, mas também ampliando o desenvolvimento de novos produtos e ecossistemas.

Não tenha medo ou fique de fora por não saber onde e como dar o seu primeiro passo. Aqui na Ripio, você encontra artigos e materiais educativos que podem te ajudar.