Voltar ao início

Como comprar criptomoedas com PayPal? Confira o passo a passo

Como comprar criptomoedas com PayPal? Confira o passo a passo

Comprar criptomoedas com Paypal pode ser uma solução fácil e rápida. Entenda sobre a nova forma de exchange, as taxas e mais!

Mitie Okabayashi
Global Content Strategist
30/9/22

Com o mercado cripto cada vez mais consolidado, grandes empresas financeiras deixaram de se voltar contra o setor e passaram a atuar em conjunto. Um dos exemplos mais marcantes dessa integração é a possibilidade de comprar criptomoedas com PayPal.

Com mais de 250 milhões de usuários, o PayPal é hoje uma das plataformas de pagamentos online mais populares do mundo. Por muitos anos, a empresa tratou o setor cripto como inimigo, mas agora ela adota o ativo como forma de ampliar ainda mais o seu escopo de serviços. 

Por isso, se você já utiliza a ferramenta e quer comprar Bitcoin ou outras criptomoedas, saiba que é possível usar o saldo da sua carteira do PayPal. Mas, afinal, como fazer isso? Confira todos os detalhes a seguir.

Qual é a diferença entre Bitcoin e PayPal?

Apesar de amplamente adotado como ativo rentável, o Bitcoin ainda gera dúvidas entre os investidores. A cripto que existe apenas em formato digital pode servir tanto como moeda de troca para compras em estabelecimentos como ativo de valor – formato mais utilizado.

Portanto, embora o Bitcoin seja tecnicamente uma rede de pagamento baseada em blockchain, ele não é utilizado especificamente para esse fim. Isso porque as transações digitais levam tempo para serem concluídas e, portanto, não são compensáveis para usos pequenos.

Enquanto as criptomoedas são melhor aproveitadas como investimento, o PayPal é mais utilizado para fins de pagamento. Além disso, é uma rede amplamente aceita no mercado internacional, além de rodar de forma prática e rápida por dispositivos mobile.

Por essas e outras, o PayPal sanou sua “luta” contra o Bitcoin e outras criptos e passou a facilitar o uso desses ativos. Logo, a empresa se torna um meio para quem deseja adquirir criptos. Vale lembrar, entretanto, que não é possível realizar negociações diretamente pelo PayPal, e explicamos mais detalhadamente a seguir. 

Como comprar criptomoedas com o PayPal?

Se você tem dinheiro guardado na carteira do PayPal e quer aproveitar para investir em criptomoedas, a hora é agora. Porém, antes de realizar a negociação, é importante se atentar para algumas regras impostas pela plataforma.

A principal delas é sobre o uso do Bitcoin como moeda para compras em estabelecimentos. No caso de uma compra de criptomoeda com PayPal, o ativo deve permanecer sob custódia na carteira da empresa para que possa render no longo prazo, não sendo permitida a transferência para outras plataformas ou mesmo o saque do valor.

Nesse caso, a criptomoeda é armazenada como reserva de valor, a fim de rentabilizar como investimento. É uma forma que a plataforma encontrou para tanto fidelizar seus clientes como para integrar um ativo que está cada vez mais visado no mercado.

É seguro?

O investimento em criptomoedas via PayPal é seguro, uma vez que a empresa é amplamente conhecida por seus protocolos de segurança. Além disso, o investidor pode se beneficiar da parceria da carteira com exchanges especializadas.

Para colocar a nova funcionalidade em curso, o PayPal recebeu a licença BitLicense, do Departamento de Serviços Financeiros do Estado de Nova York (NYDFS). Esse certificado permite à empresa realizar serviços em parceria com a Paxos Trust Company, um provedor regulamentado de criptoativos.

Quais são as taxas?

Apesar dessa carteira ser um método de pagamento digital simples e sem taxas, o mesmo não acontece para a negociação de criptos. A compra e venda de criptos com o PayPal é feita em parceria com outras plataformas do gênero e, portanto, é acompanhada de taxas próprias e adicionais conforme cada movimentação.

Como a negociação em Bitcoin e outras criptos é feita de forma indireta, as taxas chegam a ser 20 vezes maiores do que a comissão cobrada pelas grandes exchanges do setor. Além disso, o PayPal também cobra taxas sobre quaisquer tipos de transação de criptomoedas, incluindo pagamentos.

Melhores sites para comprar criptomoedas com o PayPal

Já tem uma conta do PayPal e prefere não ter o trabalho de comprar Bitcoins por outros meios? Então, você pode comprar criptomoedas usando sua carteira PayPal em parceria com empresas especializadas. Tudo o que você precisa fazer é ter uma conta ativa na plataforma e saldo suficiente para comprar a cripto.

Além disso, há formas de comprar criptos em empresas do setor que aceitam pagamento em PayPal. Entre as principais alternativas, destacam-se:

Wirex

A Wirex é uma empresa de cartões de débito e crédito atrelados ao Bitcoin. Dessa forma, o cartão pode ser cadastrado na conta do PayPal e ser utilizado como meio de pagamento em cripto. 

eToro

O eToro oferece suporte ao trade de criptomoedas em mais de 180 países e tem algumas das menores taxas do mercado. A plataforma permite que você compre Bitcoins com o PayPal, mas você deve mantê-los na carteira da empresa sem a possibilidade de uso para compras diretas.

LocalBitcoins

Considerada uma das “falsas” exchanges mais populares do mercado, a LocalBitcoins não negocia criptomoedas diretamente, mas ajuda o usuário a encontrar vendedores próximos que desejam fazer negócios. Sendo uma intermediária, a ferramenta cobra taxas adicionais em cada operação e permite o uso do saldo do PayPal como opção de complemento. 

Coinbase

Maior corretora de criptomoedas dos Estados Unidos, a Coinbase anunciou uma parceria direta com o PayPal. Dessa forma, seus milhões de usuários podem se beneficiar da carteira digital para comprar Bitcoin e outras criptos com saldo do PayPal.

Todo usuário que tem conta na Coinbase pode fazer transações diretas entre a exchange e a carteira digital de pagamentos, e todas as informações são importadas. As transações podem ser realizadas com cartões de débito ou por meio das contas vinculadas à carteira digital. 

Conclusão

Como é possível observar, comprar criptomoedas pelo PayPal é tão prático quanto seguro. É uma das várias opções que o investidor tem para diversificar a carteira de investimentos em busca de uma maior exposição em criptos. 

Porém, caso você opte por uma empresa parceira como as apontadas acima, é importante ainda avaliar a reputação e segurança dos sistemas de cada uma delas, já que as negociações são feitas em cada uma dessas plataformas.

A Ripio é uma das plataformas especializadas mais renomadas do mercado cripto. Por aqui, você pode negociar criptoativos a partir de R$ 10. Basta realizar um cadastro em nossa plataforma. É fácil, prático e rápido.