Voltar ao início

5 situações para pagar usando o Ripio Card

5 situações para pagar usando o Ripio Card

Saiba como incluir as criptomoedas no seu dia a dia.

Luana Miyuki
Content Analyst
20/10/22

O Ripio Card é o mais novo cartão pré-pago cripto do mercado. Lançado em agosto de 2022, ele possui benefícios exclusivos para os seus usuários, como taxas de manutenção zeradas, ser internacional e dar cashback de 5% em cREAL* para as suas compras. Se você quiser entender melhor sobre nosso cashback, leia este artigo

Mas qual o motivo de termos lançado o Ripio Card? É simples: queremos normalizar o uso das criptomoedas, trazendo mais acessibilidade para suas aplicações e fazer com que elas façam parte do seu dia a dia.

Por isso, separamos algumas situações que você vai encontrar no seu cotidiano que podem ser resolvidas com criptomoedas e o Ripio Card. 

1 - Compras em aplicativos de delivery 

O cartão de crédito é a forma de pagamento mais comum para comprar em aplicativos de delivery, sendo o método mais prático e que oferece mais comodidade para o consumidor. A vantagem de utilizar um cartão é que alguns ainda oferecem pontos, que podem ser trocados por produtos e serviços, sendo o Ripio Card um deles. 

Mas qual a vantagem do Ripio Card? 

O Ripio Card oferece um cashback de 5% em cREAL para cada compra realizada. Então, imagina você com os seus amigos em uma noite de confraternização, todos estão com fome e você tem a ideia de comprar uma pizza. Além do Ripio Card ser da bandeira Visa e ser aceito nos principais apps de delivery, você vai jantar e ainda receber criptomoedas com isso. Demais, né? 

2 - Pagar as assinaturas de serviços de streaming

Seja qual for o streaming de música ou vídeo que você usa, é possível pagar pelo serviço usando cartões com cashback. Para isso, basta entrar na sua plataforma favorita e escolher a forma de pagamento. Na sequência, basta cadastrar os seus dados de pagamento informando o número do cartão, sua data de validade e o código de segurança.

Para conseguir os dados do seu Ripio Card e realizar o cadastro no seu streaming favorito, basta acessar o aplicativo Ripio Wallet, ir na aba "Produtos", selecionar "Ripio Card" e coletar os dados.  

Após concluir o cadastro das informações do cartão, você receberá as faturas e poderá acompanhar o uso que está fazendo do cartão através do próprio app da Ripio. Além de ver as movimentações do seu Ripio Card, você também verá o cashback em cREAL sendo adicionado na sua conta a cada mês que a assinatura for paga. 

3 - Para você que gosta de games

Uma das maneiras mais fáceis de economizar dinheiro para as pessoas que gostam de games é usar um cartão que oferece cashback. Com esse tipo de cartão, você pode receber de volta uma porcentagem do valor que você gastou em suas compras.

Por isso, o Ripio Card é uma ótima opção para quem quer turbinar o seu setup gamer, explorar novos jogos e ainda comprar aquelas skins especiais. Além do cashback de 5% em cREAL, o cartão não possui taxas de manutenção ou mensalidade, e por ser um cartão pré-pago, você pode abastecê-lo com reais ou até mesmo com criptomoedas, podendo, ainda, usar os valores de cashback para realizar novas compras.

Cadastrar o cartão em serviços de streamings, como PS Plus e Xbox Game Pass, também é super simples. Tá esperando o quê para aproveitar o mundo dos games com os benefícios do Ripio Card? 

4 - Comprar ingressos para eventos e festivais

Em 2022, tivemos o Rock in Rio no Brasil, um dos maiores festivais de música do mundo, e em março do ano que vem teremos o Lollapalooza, em São Paulo. No entanto, os ingressos podem ser um pouco caros e qualquer desconto que podemos arrumar já vale a pena, certo? 

Usar um cartão que tem cashback, não possui taxas de manutenção e nem de anuidade, e que ainda é internacional, é uma ótima decisão, não é mesmo? Pois bem, a Ripio tem essa solução para você: o Ripio Card! 

Para conseguir o seu é bem simples. Basta se cadastrar na Ripio Wallet, acessar a plataforma, clicar na aba "Produtos" e fazer o pedido do seu cartão digital. Assim que liberado, você já pode garantir o ingresso para aquele festival ou evento que você sonha em ir, com todos os benefícios que o Ripio Card oferece. 

5 - Compras online

Depois de todas essas dicas quentes de como e porque usar o seu Ripio Card, essa não fica para trás. Atualmente, muitas pessoas não se deslocam para fazer suas compras e as  realizam compras por aplicativos ou pelos sites, já que temos aplicativos para todos os tipos de serviços e produtos, como: compras de mercado, delivery de comida, filmes, séries e até mesmo serviços de manutenção para a casa, o carro e a internet. 

Hoje, fazer compras online já está na rotina da maioria das pessoas e usar cartões para realizar esse tipo de transação é quase que certo. Por isso, por que não ter um cartão que te traga benefícios em todas as compras que você fizer? Esse cartão é o Ripio Card. Internacional, sem taxas, bandeira Visa e com cashback em cripto. Se você não tem o seu ainda, basta se cadastrar na Ripio Wallet, acessar a plataforma e pedir o cartão digital.  

Por fim, usar o Ripio Card para realizar compras é uma ótima decisão para você que quer economizar. Além disso, por ter cashback em cREAL, ele traz a funcionalidade das criptomoedas para o cotidiano das pessoas, deixando-as mais familiarizadas com esses ativos. Por isso, o Ripio Card é a sua chave para o mundo cripto, pois ele aplica as criptomoedas para os usos rotineiros de maneira simples e acessível para todas as pessoas. 

Se você quer saber mais sobre o Ripio Card, acesse este artigo

*O cashback do Ripio Card tem um limite mensal de R$ 500,00 e está sujeito à alterações.