Voltar ao início

3 dicas para aproveitar a Black Friday

3 dicas para aproveitar a Black Friday

Chegou um dos momentos mais esperados pelos consumidores em todo o ano: a Black Friday! Confira como aproveitar a data sem perder o controle de suas finanças

Luana Miyuki
Content Analyst
23/11/22

Com toda a certeza, neste exato momento, o seu e-mail está repleto de novas mensagens anunciando promoções, descontos e vantagens com as palavras Black Friday em seu título e texto. 

O evento tem sua origem nos Estados Unidos e marca o início da temporada das compras de Natal no país. Lentamente, ele foi introduzido no mercado brasileiro e agora é o responsável pelo mês de novembro ser um dos mais aguardados e movimentados no varejo. 

Pensando nisso, trouxemos 3 dicas de como aproveitar bem a Black Friday sem comprometer o seu orçamento e com mais vantagens ainda! 

1 - Estabeleça o seu orçamento

O número de lojas online e físicas que aderem à Black Friday aumenta a cada ano, por isso, são inúmeras as ofertas disponíveis no mercado. Se você não estiver à procura de algum produto em específico, pode cair na tentação de ir aproveitando todas as promoções que ver pela frente e acabar gastando um pouco demais.

Portanto, para não passar sufoco, estabeleça um teto de gastos, seja para comprar as coisas em que passou o ano inteiro desejando, seja para comprar em todas as lojas que puder. 

2 - Pesquise os melhores preços e sites

Mais importante do que ter o dinheiro reservado para gastar em suas compras é saber se o que você está comprando está realmente em promoção nessa Black Friday.

É essencial fazer uma boa pesquisa para saber em qual site/loja o produto que você quer comprar está com o melhor preço ou com as melhores vantagens — um frete grátis é sempre ótimo, não? 😉

Aliás, existem sites especializados em promoções e até extensões de navegador que ajudam a visualizar o histórico de preço do item para você ter certeza que ele está com o preço baixo e não é uma falsa oferta. 

E tenha cuidado com propagandas de lojas pequenas/desconhecidas nas redes sociais prometendo algum produto que você quer com um valor muito baixo do mercado, pois elas podem ser falsas. Pesquise o site/loja para saber a sua reputação com outros clientes antes de fazer a sua compra. Isso é importante para resolver algum problema que você tenha com o produto ou com o atendimento.  

3 - Procure pagar à vista para garantir mais descontos 

Muitas pessoas costumam guardar o dinheiro para comprar o produto que tanto desejam para pagar à vista e garantir mais descontos e não ter mais parcelas para pagar no crédito. 

E se além dos descontos, você também ganhasse cashback em Bitcoin (BTC)? Com o Ripio Card, tudo o que você faz vira cripto. A cada compra, você ganha 5% de cashback em BTC diretamente na sua conta Ripio. Dessa maneira, mesmo que o desconto do produto não tenha sido aquilo que esperava, você sairá ganhando 🤑

Mas, com a Black Friday logo aí, como conseguir um Ripio Card para ter mais vantagens em suas compras? Simples! Basta abrir uma conta no app da Ripio e preencher os seus dados corretamente. Depois disso, aparecerá a opção de solicitar o Ripio Card. O nosso cartão cripto é gratuito e não precisa de análise de crédito e nem de aprovação. Portanto, em poucos minutos você poderá utilizá-lo em todas as suas compras. 

Para saber mais detalhes do Ripio Card, clique aqui. Boas compras!