Voltar ao início

Dai, a stablecoin da MakerDAO, chegou a Ripio

Apresentamos o Dai, a stablecoin criada pela MakerDAO que, a partir de hoje, você pode acessar através da Ripio. Esse token garante que seu valor sempre seja estável em relação ao dólar americano. Um Dai = um dólar. A partir de agora, você poderá comprar essa criptomoeda da sua carteira ou da bolsa Ripio para economizar da mesma forma que faria em dólares.

O que é um stablecoin?

Um stablecoin é uma criptomoeda, suportada pela tecnologia blockchain que tenta resolver o problema da volatilidade, mantendo uma paridade de 1 a 1. O stablecoins como o Tether usa um sistema de proteção de dólar que suporta cada token (economiza dólares em uma conta bancária e cada dólar é representado por um token). O problema é que esse modelo exige que os usuários confiem em um intermediário: a empresa que garante que por trás de cada Tether haja um dólar. Ou até mesmo confiar que essa conta nunca será fechada ou confiscada, mas a confiança era o que havíamos deixado para trás com o Blockchain.

O que é Dai?

O Dai, o token MakerDAO, permite que você tenha uma stablecoin sem a confiança de terceiros envolvidos. Isso é feito através de um contrato inteligente que funciona na plataforma Ethereum. Todas as informações do projeto e de sua operação estão no contrato e são públicas, portanto, não é necessária confiança ou existe o risco de esses fundos serem perdidos.Dai é uma stablecoin (“criptomoeda estável”) que mantém seu valor em paridade com o dólar americano, garantindo que 1 Dai tenha o mesmo valor que 1 USD. O Dai é emitido via CDP (posição de dívida colateralizada), um contrato inteligente desenvolvido pelo MakerDAO que garante a estabilidade do sistema.Por sua vez, cada Dai é apoiado por pelo menos 150% de garantia para manter a estabilidade em conjunto com outros mecanismos, Como taxas de juros. Você pode ler mais informações sobre esse processo em www.makerdao.com

Como comprar Dai

Para comprar esse novo token, você precisa ter sua conta validada no Ripio e ter um saldo. Se você não validou sua conta, é um bom momento para fazê-lo. Você pode encontrar um guia passo a passo nesta postagem.

  • Por transferência bancária de qualquer banco.
  • Transferindo seu dinheiro do Mercado Pago.

Se você tiver alguma dúvida sobre como cobrar o saldo da sua conta, verifique a postagem mencionada acima. Depois de ter um saldo, escolha a opção "Criptomoedas" na sua conta, selecione a criptomoeda Dai, coloque o valor em reais que deseja comprar e vá. Você já terá o DAI na sua carteira.