Voltar ao início

Sabia que dá para guardar dinheiro com criptomoedas?

Sabia que dá para guardar dinheiro com criptomoedas?

Agora você pode comprar USD Tether em reais, a criptomoeda estável mais importante do mercado, que mantém sempre a paridade com o dólar americano

27/4/22

O que é uma criptomoeda estável ou stablecoin?

Existe uma alternativa para quem quer operar com mais previsibilidade, mesmo no mercado volátil dos criptoativos: as stablecoins ou criptomoedas estáveis, que funcionam com preços fixos e dão ótimas oportunidades de investimento.

Um dos casos é da USD Tether, uma criptomoeda com o valor pareado ao dólar americano: seu preço é sempre igual a 1 USD. Desde o surgimento, o USDT se tornou a stablecoin mais importante do mercado. E sabe de uma coisa? Você consegue comprar em Reais pela Ripio, em nosso site ou no aplicativo pela Google Play ou App Store

Como funcionam as stablecoins? E como é definido o preço?

As stablecoins são um tipo de ativo digital cujo preço se mantém atrelado a outro ativo. Pensando no dólar americano, temos o USD Tether e outras stablecoins, que você pode comprar aqui na Ripio: USD Coin e DAI

Essas stablecoins têm seu valor fixado em relação ao dólar americano - a moeda mais utilizada no comércio e nas finanças internacionais. Por isso são moedas alternativas interessantes, principalmente para os países que possuem restrições à compra bancária de dólares.  

Além disso, as stablecoins permitem que você entre no mercado cripto sem ter que  passar pelas altas volatilidades dos preços da maioria das criptomoedas e de outros ativos digitais. 

Quer saber mais sobre esse tipo de criptomoeda e conhecer todos os benefícios? Não perca o nosso Guia Stablecoins

Como comprar USDT com reais no Brasil 

O USD Tether está disponível para compra no nosso site e no aplicativo pela Google Play ou App Store

Lembre-se que para comprar na Ripio, você precisa ter uma conta ativa e saldo disponível em reais. Comprar USDT é tão simples quanto comprar qualquer outra criptomoeda na plataforma. 

Além de comprar e vender USDT, você também pode receber e enviar a stablecoin a partir da sua carteira. 

  1. Se você não tem sua conta Ripio, é só se cadastrar aqui, ou baixar o aplicativo - temos para Android e iOS.  
  2. Ative sua conta para comprar USDT em reais. 
  3. Faça o depósito do valor que quiser comprar - pode ser por transferência bancária, PIX ou Mercado Pago. 
  4. Na sua carteira ou no seu módulo de compra, insira a quantidade de USDT que quer comprar e siga o passo a passo até a confirmação do processo. 

Lembre-se que além de guardar a stablecoin USD Tether, é como se estivesse também guardando o dólar. E você também pode converter em moeda fiduciária ou trocar por outros tokens e criptomoedas.

Tem outras dúvidas sobre USDT na Ripio? Manda uma mensagem pra gente.