Voltar ao início

O ano da Ripio

O ano da Ripio

Confira a retrospectiva dos acontecimentos mais importantes no último ano da nossa jornada cripto.

Isabela Silveira
Copywriter
21/12/22

O ano de 2022 foi de grandes desafios para o setor tech e desenvolvimento cripto. Esse contexto foi crucial para preparar o terreno para o bull market. Nós sabemos disso, por isso concentramos esforços para fortalecer, impulsionar e melhorar nossos produtos, serviços e funcionalidades para que nossos usuários possam seguir explorando o melhor do mundo cripto. 

No Brasil, Argentina, Uruguai, Colômbia, México, Estados Unidos e Espanha já estamos prontos para decolar. Vamos ver tudo o que aconteceu este ano? 

Mais tokens e moedas para operar 

MATIC, PAX, ATOM, entre outros, foram alguns dos tokens que chegaram para somar a nossa lista de moedas e stablecoins. 

Cripto como pagamento

Lançamos Ripio Card, o cartão pré-pago que você carrega com o seu saldo da Ripio Wallet e oferece cashback, ou seja, a devolução de parte do dinheiro gasto, mas em cripto. Disponível no Brasil e para alguns usuários da Argentina. 

Ripio Tag também veio para facilitar ainda mais o envio de cripto, pois é totalmente sem custo entre os usuários da Ripio.

Mais benefícios para nossos usuários

Seguimos impulsionando Ripio Coin (RPC), o token de comunidade da Ripio, que permite participar de promoções e conseguir descontos em operações na Ripio Wallet. 

Enquanto isso, os usuários que vivem ou estejam passeando por Bogotá, na Colômbia, têm um novo espaço de reuniões, capacitação e celebração da cultura digital: o Teatro Ripio

Educação financeira e tecnológica de qualidade

Ser a porta de acesso ao mundo cripto é nossa missão! Por isso, lançamos a Launchpad, nosso portal de conteúdos da Ripio. Um espaço dedicado a compartilhar informações seguras e relevantes para aprofundar ainda mais nos temas cripto.

Serviços personalizados, de acordo com cada cliente

O ecossistema Ripio se completa:

  • Se você começou agora no mundo cripto, a Ripio Wallet cumpre todas as necessidades básicas para que você possa operar com facilidade, rapidez e tranquilidade.
  • Para dar um passo e ir mais além, te recomendamos nossa exchange BitcoinTrade, uma plataforma super completa para a sua performance. 
  • Se você é um usuário que necessita operar grandes volumes em cripto ou trabalhar com grandes quantidades de moeda local ou tokens, existe Ripio Select, nosso serviço personalizado para clientes executivos.

Estivemos perto de você  

Durante o ano também participamos dos principais eventos do ecossistema cripto: Criptograma BR,  ETH Rio, Bit Sampa, ETH Bogotá, LABITCONF, ETH Barcelona, ETH Latam, BITCOIN Miami, Campus Party Uruguai e ETH Denver.

Também nos vimos em eventos como Quilmes Rock na Argentina, Stereo Picnic na Colômbia e o Big Festival no Brasil. 

E vem muito mais por aí!

2023 será um ano recheado de lançamentos e novidades na Ripio para seguirmos nossa viagem explorando juntos o mundo cripto, Web3 e muito mais!