Voltar ao início

Play to Earn: 5 Jogos semelhantes ao Axie Infinity

Play to Earn: 5 Jogos semelhantes ao Axie Infinity

Conheça outros cinco jogos play to earn, semelhantes ao Axie Infinity!

Santiago Juarros
Content Analyst
12/11/21

A junção do mercado de jogos com o de criptomoedas e NTFs tem se destacado, principalmente com a popularidade do Axie Infinity, um jogo em blockchain que remunera os jogadores com cripto e que tem conquistado cada vez mais os gamers e investidores. 

Os jogos play to earn são jogos que vão além da diversão, e oferecem aos jogadores recompensas monetárias enquanto investem tempo jogando. É a verdadeira junção do entretenimento com a oportunidade de jogar para ganhar. 

Conheça mais sobre os jogos play to earn e veja a nossa lista com 5 jogos semelhantes ao Axie Infinity.

Economia do Play to Earn

Como o próprio nome já diz, “play to earn” é jogar para ganhar. É uma modalidade de jogo nova no mercado e seu conceito é de uma economia aberta e descentralizada, que proporciona benefícios a todos os jogadores. 

Os jogos Play to Earn estão associados a forma que os usuários jogam para ganhar recompensas em criptomoedas ou em tokens não-fungíveis (NFTs), que podem ser negociados. 

Esses jogos são normalmente desenvolvidos em uma rede de tecnologia blockchain para facilitar o recebimento de itens e moedas, que podem ser trocadas por criptomoedas ou outros recursos dentro do jogo. 

O modelo play to earn tem como base o free-to-play, porque utiliza uma dinâmica parecida em que o jogador pode ter acesso ao jogo gratuitamente, mas de forma limitada, e deve pagar para acessar features exclusivas e ter a experiência completa. 

Contudo, diferente do free-to-play, o modelo play to earn dá propriedade sobre os ativos do jogo e permite que os jogadores aumentem seu valor ao longo da jornada.

Esse modelo ficou bem mais popular depois do sucesso de Axie Infinity, em que os jogadores ganham Small Love Potion (SLP) que podem ser trocados por moedas em dólar ou em reais. Além de também serem trocados para criar novos Axies, que são as criaturas do jogo utilizadas nas batalhas. 

Contudo, os jogos em play to earn podem ser de graça para jogar e cobrar apenas alguns itens da plataforma ou como o Axie Infinity, que necessita de uma determinada quantia em Ethereum para começar a jogar.

Afinal, o jogador tem que ter no mínimo três criaturas para iniciar, e elas custam pelo menos US$300 cada criatura. 

5 Jogos semelhantes ao Axie Infinity

Assim como o Axie Infinity, esses outros jogos utilizam o modelo Play to Earn, portanto, os jogadores recebem recompensas enquanto estão se divertindo. Mas, nem todos os jogos precisam de um valor inicial para iniciar as partidas.

Veja a lista de 5 jogos play to earn!

1 - My Neighbor Alice

O jogo My Neighbor Alice será lançado apenas em 2022, mas a criptomoeda já pode ser negociada. O token ALICE pode ser utilizado para comprar terras no jogo, que simula uma fazenda.

Para iniciar, é importante que o jogador tenha um terreno que possa desenvolver a interação social com outros jogadores, podendo compartilhar a criação da fazenda com os demais usuários ou amigos. 

Todos os ativos que o jogador possui dentro do universo My Neighbor Alice pertence de fato a ele, assim como todas as operações são registradas na blockchain. Cada lote de terreno representa um NFT exclusivo, que pode ser vendido ou negociado pelo jogador. 

Semelhante ao Axie Infinity, onde cada Axie representa um NFT que também pode ser trocado ou vendido. 

2 - Star Atlas 

O jogo Star Atlas ainda será lançado, mas com o trailer, os jogadores e o mercado já estão ansiosos. O jogo terá gráficos feitos com a tecnologia Unreal Engine 5.0, o que possibilita um visual mais semelhante a cenários reais. 

Star Atlas é o novo jogo play to earn de finanças descentralizadas (DeFi) da Solana. O game é um MMORPG de exploração espacial, a história acontece no ano de 2620 e contará com três facções, sendo humanos, alienígenas e androides. 

Portanto, seu objetivo principal é vencer as batalhas e ganhar poder, para receber recompensas que podem ser convertidas em dinheiro. É um dos jogos mais esperados, pois é revolucionário. 

3 - Spliterlands

Esse jogo play to earn funciona como um duelo de cartas, semelhante ao Yu-Gi-Oh. As cartas para o duelo possuem valor, pois são NFTs que os jogadores adquirem para duelar. 

As cartas vêm com todos os tipos de benefícios financeiros, incluindo pontos para o token SPS. Os jogadores podem comprar cartas com criptomoedas ou por cartão de crédito.

4 - TownStar

TownStar é um game play to earn que simula uma fazenda, onde os usuários podem cumprir missões simples e ganhar o token TOWN como recompensa. 

O game possibilita que os usuários possam comprar e vender plantações, construções e criação de animais, assim como uma fazenda real. 

5 - Guild of Guardians

Por fim, o jogo Guild of Guardians no modelo play to earn, onde os heróis dentro do jogo são tokens não fungíveis (NFT), que são utilizados nas batalhas e recebem recompensas. 

O jogo é um RPG que ainda vai ser lançado, mas já é possível adquirir os heróis para utilizar assim que sair o jogo, ou para vender.

O modelo play to earn mescla o entretenimento com a oportunidade de ganhar recompensas, o que traz aos jogadores a oportunidade de investir de forma única e com diversão.

Para saber mais sobre o mercado de criptomoedas, confira a Ripio Launchpad, com diversos conteúdos para agregar em seus estudos. Aproveite e baixe agora o app da Ripio via iOS ou Android e dê seus primeiros passos no universo das criptomoedas!