Voltar ao início

4 motivos para pagar suas compras com reais usando o Ripio Card

4 motivos para pagar suas compras com reais usando o Ripio Card

O cartão pré-pago mais queridinho do mercado cripto tem cashback em Bitcoin e é cheio de vantagens. Veja como gastar reais e acumular mais Bitcoin!

Luana Miyuki
Content Analyst
1/12/22

Mais uma vez, convidamos a Ana de Mattos  (@anademattox) para fazer um conteúdo colaborativo para a nossa plataforma. Agora, ela traz a sua visão de investimento na utilização do real no Ripio Card como forma de acumular Bitcoin (BTC). 

Você já deve conhecer o Ripio Card: um cartão que pode ser abastecido com reais e criptomoedas, aceito no mundo todo e que devolve cashback em BTC* a cada compra que você realizar.

Hoje vamos falar sobre o uso do cartão para pagar suas compras com reais com o objetivo de acumular mais Satoshis de Bitcoin, e também vamos entender as reais vantagens disso. Entenda como tudo que você faz pode virar cripto com o Ripio Card. Boa leitura!

Pague com reais, receba cashback em Bitcoin 

Se eu tivesse escutado essa proposta em meados de 2016, teria dado pulos de felicidade. Faria questão de pagar qualquer compra com o Ripio Card na intenção de ganhar cada vez mais cashback em BTC! 

O mundo cripto está evoluindo muito rápido e quem chega agora tem à sua disposição as melhores ferramentas para incluir criptomoedas na carteira. O Ripio Card é uma dessas ferramentas, porque facilita o uso das criptomoedas no dia a dia. O cashback em Bitcoin acaba sendo só a cereja do bolo.

Eu considero um verdadeiro benefício poder pagar compras com reais usando o Ripio Card, e, por isso, vou descrever os principais motivos para você também utilizá-lo em suas compras.

Mas antes, como o Ripio Card funciona?

Para contextualizar, o Ripio Card funciona de um jeito bem simples: depois de acessar a versão virtual do cartão pelo app da Ripio, você só precisa depositar reais em sua conta e começar a usar o cartão para pagar suas compras. 

O Ripio Card é aceito em milhares de estabelecimentos de modo simples e rápido. A cada compra, o cashback em BTC volta na hora para você e fica disponível em seu saldo na Ripio. 

Você pode utilizar o Bitcoin que recebe de volta como quiser: dá para guardar como reserva para o futuro, sacar para sua carteira, trocar por outra criptomoeda, enviar para um amigo ou familiar etc.

Agora, vamos aos 4 motivos para pagar suas compras com reais usando o Ripio Card.

1º motivo: o Bitcoin por si só!

O primeiro motivo da lista é bastante óbvio. O Bitcoin é o ativo mais importante dessa década. É uma criptomoeda forte, segura, confiável e que movimentou o mercado financeiro. 

Desde a sua invenção, vimos o BTC sair da cotação de poucos centavos para valores acima dos US$ 50.000. Hoje é mais difícil comprar uma moeda inteira, a não ser que você tenha uma grande quantia de dólares disponível.

Mas a boa notícia é que o Bitcoin é divisível em várias partes, que são chamadas de Satoshis. Portanto, é possível comprar frações da moeda ou até mesmo ganhar Satoshis enquanto usa o Ripio Card.

Após destacar a importância do BTC, podemos dizer que tê-lo na carteira é algo vantajoso e que abre margem para boas oportunidades no futuro. 

Então, usar o Ripio Card para pagar suas compras com reais e ganhar parte do valor da compra de volta em Bitcoin é uma ótima estratégia. E isso nos leva ao segundo motivo.

2º motivo: quanto mais Bitcoin, melhor

Quem acompanhou a ascensão do BTC, que antes custava poucos centavos até chegar a milhares de dólares, já conseguiu entender o poder do tempo e da paciência agindo sobre um investimento de longo prazo. Por essa perspectiva, acaba sendo desvantajoso gastar o Bitcoin para pagar as compras do dia a dia. 

Quem tem a mentalidade de longo prazo para essa criptomoeda e faz a estratégia #BuyAndHold não vai querer gastar os seus valiosos Satoshis na padaria, no mercado ou na farmácia. Por esse motivo, gastar reais com o Ripio Card e, com isso, acumular mais Satoshis é a decisão mais inteligente.

3º motivo: praticidade

Tão simples quanto um depósito de reais na Ripio é a compra com o Ripio Card em qualquer estabelecimento que aceite a bandeira Visa.

Você deve apenas fazer um depósito de qualquer quantia e pronto: o seu cartão estará disponível para uso. Assim que realizar uma compra, o cashback em BTC volta para você imediatamente em sua conta Ripio. É tudo prático e nada burocrático.

4º motivo: é fácil para quem está começando agora

Se antes existia qualquer complicação ou obstáculo para entrar no mundo das criptomoedas, essa limitação acabou com a invenção do Ripio Card — com ele, tudo vira cripto. Como em uma conta bancária, basta só depositar reais e fazer as suas compras normalmente.

O cashback em Bitcoin pode funcionar como uma reserva de valor para o futuro, como já conversamos no artigo “Cashback em Bitcoin: como criar uma reserva para o futuro?

Sem precisar fazer qualquer conversão ou operação, é realmente simples:

“Depositar reais > pagar as compras > receber cashback em BTC”

Esses 3 passos simples vão expor você ao mundo das criptomoedas sem qualquer complicação. 

Comece agora a criar uma reserva de Bitcoin com o cashback do Ripio Card

  1. Peça o seu Ripio Card;
  2. Ative o cartão;
  3. Carregue com reais ou criptomoedas (são 29 opções disponíveis);
  4. Utilize o cartão para pagar uma conta e receba 5% de cashback em BTC na hora.

Conclusão

Pagar suas compras com reais através do Ripio Card é muito fácil e acredito que agora você tem bons motivos para começar a sua jornada no mundo cripto.

Espero que este conteúdo tenha sido informativo e que te ajude a dar os primeiros passos. Nos vemos na próxima!

*O cashback do Ripio Card tem um limite mensal de R$ 500,00. Fique atento, pois a validade do cashback de 5% em Bitcoin por compra é até o dia 09 de janeiro de 2023, estando sujeito a alterações.