Voltar ao início

Navegadores Web3 e extensões

Navegadores Web3 e extensões

As vantagens dos navegadores projetados para a Web3. Segurança e proteção da privacidade. O projeto do navegador Brave e suas recompensas de token BAT.

Santiago Juarros
Content Analyst

Na Web3 existem todos os tipos de programas, produtos e serviços descentralizados que, para funcionar, precisam de uma estrutura diferente da web tradicional. Um software que utiliza outra linguagem permite diferentes interações para os seus usuários. Portanto, fica claro que os navegadores projetados para operar na Web3 podem oferecer uma melhor experiência na internet. 

Além das diferenças visuais e de algumas funções, o que é fundamental em um navegador para o uso da Web3 são as suas políticas de privacidade e segurança. O universo cripto foi construído sobre dois pilares, sendo eles: operar com segurança e privacidade. Sendo assim, ferramentas que fazem um bom trabalho nessas áreas são essenciais.  

O navegador Brave concede recompensas em BAT

Brave, o navegador ideal para a Web3 

Dos navegadores para Web3, uma das melhores opções que temos é o Brave, que está disponível para Windows, macOS, Linux, Android e iOS, e foi projetado para uma experiência segura e privada com forte integração de cripto e Web3. O navegador possui uma carteira integrada onde você pode negociar criptomoedas. 

O Brave ficou conhecido por ser um sistema tokenizado de anúncios e recompensas. Ele bloqueia anúncios e rastreadores que analisam o que cada usuário faz na internet, resultando em uma navegação mais rápida, leve e privada. Para o uso de ferramentas do ecossistema cripto, também reduz a possibilidade de fraudes, pop-ups e de anúncios enganosos. 

Para os usuários interessados em seu sistema de recompensas, o Brave oferece a chance do usuário voluntariamente receber anúncios em troca de uma recompensa em BAT, o seu próprio token. A ideia dos desenvolvedores do navegador é que os usuários usem parte dessas recompensas para dar gorjetas com esse token aos seus criadores de conteúdo preferidos. 

O Brave é baseado no Chromium, o código aberto do Google Chrome, por isso tem alta compatibilidade com a maioria das extensões, incluindo a carteira Web3 que funciona com o Ripio Portal e Ronin, a carteira do jogo Axie Infinity. Ainda, a sua base agrega algumas peculiaridades que melhoram a segurança e reduzem a quantidade de dados do usuário necessários para funcionar, além de resolver necessidades específicas.